Fé e perseverança para vencer

 

II Timóteo 4:7: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Introdução

Há alguns anos, na Inglaterra, um assassino con­denado, de nome Charles Peace, estava sendo con­duzido a execução. Ao seu lado estava um Pastor, que Ihe falava. Passados alguns momentos, Charles Peace falou subitamente: “o Senhor crê realmente no que está dizendo?” “Sem dúvida,” respondeu o pastor, surpreso com a pergunta.

“Não, o senhor não crê”, retrucou Peace, com voz pesada. “Se eu cresse no que o Senhor afirma crer, correria ou mesmo rastejaria por toda a Ingla­terra e pelos campos, ainda que estivessem cheios de cacos de vidro, para falar a homens e mulheres a respeito da minha fé. “Não, nem o senhor mesmo crê naquilo que fala!”

 

O que é fé

Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Não se agrada a Deus sem correr riscos.

Nós só seremos grandes perante Deus quando tivermos disposição de correr grandes riscos por Deus.

O objeto do risco que assumimos determina o nome do risco que tomamos.

  1. Quando o objeto do risco que corremos são cavalos, damo-lhe o nome de jogo.
  2. Quando o objeto de nosso risco é o mercado de ações, chamamos de negócio.
  3. Quando o objeto de nosso risco é Deus, chamamos Fé.

 

Arriscar e ter fé são sinônimos

Fé é o risco que corremos por Deus e para Deus. Fé é Louvar a Deus pelas nossas ações, nossos riscos.

Por que a Fé

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Em quem  você acredita ?

Acredita no Pastor

Acredita nos Professores

Acredita nos jornais, livros ou revistas?

Se você usa o versículo que Maldito o homem que acredita no homem, então você procura as informações e o conhecer por você mesmo. Ah!, não faz isto. Então o que está fazendo.

Jeremias 17:5 –  Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

 

Universo

Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

Salmos 19:1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

 

125 bilhões de galáxias

45 bilhões descobertas em 1998 (telescópio Hubble).

O Universo têm mais ou menos 15 bilhões de anos-luz

Contemplamos o passado.

Gênesis 17:1 – SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Gênesis 17:16 – Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.

Gênesis 18:12 – Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13   E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?14   Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

Gênesis 21:1 – E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. 2) – E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

Gênesis 19:14 – Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.  15 – E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

44 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *