...

Jesus é o bom Pastor creia

           

Jesus é o bom Pastor creia pois só ele deu a vida por amor a suas ovelhas, sejamos ovelhas do seu pastoreio

JESUS O BOM PASTOR – JOÃO 10:1-5

1 – NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2 – Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 – A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. 4 – E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5 – Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Considerações:

  • Quem conhece o evangelho não se ilude com outras falas.
  • Jesus nos deixou os milagre como sinais, e tudo que disse fez. Porém muitos são lobos entre ovelhas, eles falam mais não fazem, prometem mais não cumprem, deles fugiremos.

Apocalipse 18:4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

JESUS O BOM PASTOR – JOÃO 10:6-11

6 – Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. 7 – Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. 8 – Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 9 – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11 – Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Considerações:

  • Aqui Jesus torna claro, não há bom pasto, cuidado, abrigo senão nele.
  • Há homens confiando em promessas humanas, e no final é tristeza e desiluzão.
  • Antes de Cristo e depois dele muitos tentam arrebanhar multidões: políticos, artistas, gurus. Eles oferecem dinheiro, fama, poder, ilusão. O fato é que nenhum deles explicam a origem do homem e nem mostra o futuro. Nenhum deles revela o criador, e nenhum deles morreriam por você.

JESUS O BOM PASTOR – JOÃO 10:12-16

12 – Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13 – Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. 14 – Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 15 – Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 – Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Considerações:

  • Quando os recursos ficam escassos os lobos revelam-se. Pois no fundo a única pessoa que os falsos pastores amam são a sí mesmo.
  • Jesus disse que daria a vida pelas ovelhas e cumprim o que havia dito, não negou a morte, não negou sua paternidade, não negou os que nele confiaram, até a morte venceu. E se apresentou a todos para mostrar o que nos aguarda.
  • Mais não estamos órfãos, ainda temos Cristo conosco, e no seu cuidado ele se revela a nós. Os seus sinais são percebidos pelos que nele creem, sua obra continua, vemos pessoas entregado sua vida a ele. E temos um destino certo por crer no filho de Deus.

JESUS O BOM PASTOR – JOÃO 10:17-21

17 – Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 – Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 19 – Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. 20 – E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? 21 – Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?

Considerações:

  • Dar a vida e torna-la a tomar. (morrer e ressuscitar).
  • Ele não precisava passar pela morte, mais ele aceitou o destino que Deus havia preparado para ele.
  • Duvidaram de Jesus, e ele mais uma vez com sabedoria respondeu.

Mateus 12:25-28 25 – Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. 26 – E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? 27 – E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. 28 – Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 19 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *