...

Jesus o pão da vida que veio do céu

           

 

Jesus o pão da vida que veio do céu a mando de Deus para nos dá vida em abundancia segundo a nossa fé no nosso Senhor.

João 6:22-59

22 – No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos 23 – (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o SENHOR dado graças). 24 – Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 – E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? 26 – Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. 27 – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. 28 – Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 – Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. 30 – Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?31 – Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.32 – Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

  • O interesse move a muitos em busca de Deus, porém o devemos buscar não pelo que ele pode nos dar, mais por aquilo que ele representa.
  • O milagre é a forma de Deus mostrar que ele é conosco, porém a pergunta que fica. De quantos milagres você precisa para crer de todo coração.
  • O verdadeiro pão dos céus não é comida para o corpo mais para a alma.
  • Quando você alimenta o corpo ele volta a ter fome, quando você alimenta a alma ela tem para sí e para o próximo.

33 – Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. 34 – Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão. 35 – E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 36 – Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. 37 – Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 – Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

  • Porque há pessoas que sofrem?
  • Jesus não lança ninguém fora. Sempre poderemos nos reconciliar com Deus.
  • A vontade de Deus é para todos, o plano de Deus é a salvação.
  • Jesus é alimento sem o qual a alma perece.

40 – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 41 – Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. 42 – E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? 43 – Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. 44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 – Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. 46 – Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. 47 – Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. 48 – Eu sou o pão da vida.

  • Porque palavras boas ofende a algumas pessoas?
  • A muitos que murmuram até os dias de hoje. Filipenses 2:14 – Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
  • Que ninguém alegue ignorar o plano de Deus para os homens, pois Deus ensina a todos.
  • Quem crer em Cristo tem a vida eterna. João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

49 – Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. 50 – Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. 52 – Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? 53 – Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 – Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

  • Na ceia comemos o corpo de Cristo (pão) e o sangue (vida).
  • É preciso ter o pão e a vida para obter salvação.
  • Quem crer receberá a salvação e ressucitará.

56 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 – Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. 58 – Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 59 – Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.

  • Pode alguém recusar a ceia?
  • I Corintios 11:28-29 – 28 – Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.29 – Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
  • Quem comeu o maná morreu, quem se alimenta de Cristo ainda que esteja morto viverá.
  • Cristo estando em nós nos purifica de nossos próprios pecados.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 17 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *