Jovens sejam diligentes em tudo

 

Introdução: Diligente é a pessoa que realiza determinada atividade de maneira. eficaz, rápida e Responsável.  cuidadoso, aplicado, atencioso e dedicado.

É o que aprendemos com a história de Davi.Ser diligente com os compromissos com a obra de Deus é algo muito importante na vida do jovem.

Não vai te salvar ou tirar seus pecados, pois somente uma pessoa pode fazer isso, e é Jesus, mas vai te aperfeiçoar na formação cristã e crescimento espiritual.

Porém o crescimento espiritual vai fazer com que todas as áreas da sua vida sejam abençoada e você terá sucesso ao viver uma vida plena, ou seja, na plenitude da Graça.

Você tem sido diligente?

1. Ser diligente foi uma decisão de sucesso de Davi em sua responsabilidade na infância como pastor do rebanho familiar.

  1. Observando as ovelhas diligentemente (2 Samuel 16: 18-19, 17:15).

II Samuel 16:18-19

18 – E disse Husai a Absalão: Não, porém daquele que eleger o SENHOR, e todo este povo, e todos os homens de Israel, dele serei e com ele ficarei.19 – E, demais disto, a quem serviria eu? Porventura não seria diante de seu filho? Como servi diante de teu pai, assim serei diante de ti.

II Samuel 17:15 – E disse Husai a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes: assim e assim aconselhou Aitofel a Absalão e aos anciãos de Israel; porém assim e assim aconselhei eu.

  1. Praticando com seu estilingue diligentemente.
  2. Usando seu tempo livre de maneira útil na composição de canções de adoração e aprendendo a
    tocar harpa (1 Samuel 16: 14-23).

I Samuel 16:14-23

14 – E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR. 15 – Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta; 16 – Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor. 17 – Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo. 18 – Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. 19 – E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas. 20 – Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho. 21 – Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas. 22 – Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos. 23 – E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

  1. Ser fiel em tarefas simples, como recados e carregar coisas (I Samuel 16:21, 17: 17-18).

I Samuel 16:21 – Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.

I Samuel 17:17-18

17 – E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.18 – Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

44 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *