Série as religiões existentes – Meditação transcendental

FUNDADOR:

Maharishi Mahesh Yogi. Fundada em 1959, na Califórnia, EUA. Baseada no Hinduísmo e Ioga. A sede se encontra em Washington, EUA.

ESCRITURAS:
Escrituras hindus, incluindo o Bhagavat-Gita. As Meditações de Maharishi Mahesh Yogi: A Ciência de Ser e A Arte de Viver e
outras escrituras do fundador.

DEUS:
Cada fragmento da criação é Deus (Brahma). O Ser Supremo não é pessoal. Toda criação é divina; todos são um e tudo é deus.

JESUS:
Jesus Cristo é um mestre, um guru, um Avatar (uma encarnação de Vishnu). Ele é um filho de Deus como os outros. Sua morte não expia pecados. Cristo não ressuscitou dentre os mortos.

ESPÍRITO SANTO:
Espírito Santo não é mencionado.

SALVAÇÃO:
Liberdade do ciclo de reencarnação, recebido através de ioga e meditação. A salvação final é a absorção e a união com Brahma.

MORTE:
A reencarnação será um estado melhor (Carma Bom) se a pessoa agir bem. Caso contrário, ela poderá voltar a nascer e pagará por seus pecados passados (Carma Mau) sofrendo.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Alguns discípulos usam roupas alaranjadas e têm a cabeça raspada, deixando um birote no alto da cabeça. Muitos hindus adoram ídolos de pedra e madeira em seus templos. Os gurus exigem obediência total. Os discípulos meditam em suas palavras, frases e fotografia. A ioga inclui a meditação transcendental, cântico, postura, exercícios de respiração, astrologia hindu e uso de cristais.

TAG: MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

494 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *