...

Não desista o milagre de Jairo

Jesus, em muitas ocasiões, interveio de forma sobrenatural na vida de homens e mulheres.

Mateus 4:23 – E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Ele trouxe alívio e esperança a todos os desesperançados sem fazer acepção

Atos 10:34 – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

– É fácil ter fé e confiar em Deus quando tudo está bem, mas quando enfrentamos dificuldades, como ficamos? Como você fica? Continua com fé como antes ou se desespera?

Hebreus 11:1 – ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

– É bom sabermos que antes de acontecer um milagre, enfrentamos obstáculos.

Marcos 5:22 – E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23 – E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. 24 – E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

1º) Poder da tradição (religiosidade): Jairo era chefe da sinagoga, tinha posição. A tradição da religiosidade não permitia que um homem se prostrasse diante de outro homem, só de Deus. Inclinar-se diante de outro homem publicamente, nem pensar, era coisa de escravo.

Ele se humilhou, não pensou em si mesmo, queria o milagre, estava disposto a tudo.

2º) A multidão: Havia uma grande multidão ao redor dele. Era seu obstáculo.

A multidão representa pessoas que às vezes se tornam obstáculo na nossa vida. Incrédulos, críticos e gente que são usadas por satanás para te tirar fora da presença de Deus.

A multidão não impediu Jairo, que ela não impeça você também.

3º) Dúvida e incredulidade :Eles estavam querendo dizer: “Tarde demais Jairo, agora não adianta mais”!

Será? Jesus não deu ouvidos para a palavra dos incrédulos.

Marcos 5:35 – Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?36 – E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

Aquelas palavras poderiam lançar dúvida no coração de Jairo, mas Jesus preocupou-se em proteger a fé de Jairo; lançou uma palavra de ânimo e esperança.

Não tenha medo, ainda não é o fim. Não desista, continue crendo! Aleluia!!

Marcos 5:37 – E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. 38 – E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. 39 – E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. 40 – E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. 41 – E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. 42 – E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

Para Deus, muitas vezes, o fim é o princípio de um novo começo. Aleluia!! (Lázaro, Daniel na cova, vale de ossos secos, Jó e o próprio Jesus).

Jairo recebeu seu milagre porque venceu todos os obstáculos que apareceram.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 20 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *