...

O amor já está se esfriando

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”

Mateus 24.12

A centenas de anos o mundo já tem vivido guerras e rumores de guerras. Vemos o “ser humano” sendo reduzido a condição de coisa, objeto.

Qual seria o valor do ser humano hoje? Ou qual seria o preço pra ser um humano?!

A profecia liberada por Jesus no texto supra citado, nos diz que o amor de MUITOS, mas não o amor de TODOS. É sua função, é sua obrigação, faz parte da sua identidade aquecer o amor dentro de você.

Nestes dias vimos aqui no Rio de Janeiro, umas das maiores atrocidades dos últimos tempos: Uma criança sendo assassinada pela amante de seu pai, a sangue frio, sem remorso ou culpa alguma.

Os jornais assim o noticiaram:

“A mulher que confessou ter assassinado a menina Lavínia, de seis anos, se revelou uma pessoa fria e “muito dissimulada” nas duas vezes em que prestou depoimento à polícia, segundo afirmou nesta quinta-feira (3) o delegado substituto da delegacia de Campos Elíseos (60ª DP), Luciano Zahar.

Horas após ter asfixiado Lavínia até a morte em um quarto de hotel no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Luciene Reis, de 24 anos, chorou ao negar que jamais teria coragem de sequestrar uma criança.”

“Luciene, que é mãe de três meninas de dois, quatro e sete anos, confessou na última quarta-feira (2) à polícia ter sufocado Lavínia por cerca de oito minutos com um travesseiro. Como a criança ainda se mexia, Luciene a enforcou com um cadarço de tênis para se certificar de que estava morta.”
Fonte: Noticias.r7.com

Uma mulher simplesmente entrou em uma casa, sequestrou uma criança, levou a um motel, asfixiou-a a ponto de a deixar irreconhecível. Tudo isso por que? Dinheiro? Ciúmes? Loucura?

Quanto vale um ser humano? Quanto vale uma vida?

Quanto vale a vida de seus familiares que você não vê ou continua evitando por causas de erros e dores passadas? Quanto vale a vida do seu vizinho que só te causa problema? Quanto vale a vida do motorista de ônibus que você pega e sempre reclama?

Quanto vale a sua vida?

É hora de pensarmos, pois Jesus pagou muito por cada uma delas.

É hora de avivarmos o amor dentro de nós.

A profecia liberada por Jesus no texto supra citado, nos diz que o amor de MUITOS, mas não o amor de TODOS. É sua função, é sua obrigação, faz parte da sua identidade aquecer o amor dentro de você.

Nele, o mestre e maestro do AMOR

Muitos cristãos devidos ver muitas injustiças, maus testemunhos deixarão de fazer a obra de Deus. Verá pessoas fazendo coisas erradas e o coração se encherá de ódios.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

Seria isso de Deus? Ou uma armadilha pra tirar muitos da presença de Deus?

Se você é uma pessoa correta mais tem visto servos desagradar a Deus, não se contamine, a salvação é individual, deixe essa pessoa ir só para o inferno, não vá junto.

Não tem sido fácil manter a salvação, mais o que permanecer até o fim alcançará vitória.

Como ser um exemplo no meio de muitos que vivem de aparências e contaminam a obra? Quem fará justiça? Deus fará justiça. Existe uma luta da luz contra as trevas. A luz tem que permanecer na sua vida, não permita que as trevas venham entrar no seu coração. Às vezes ela quer entrar através de uma mágoa, injustiça, discussão, malícia; mais feche a porta do seu coração para o mal e plante o bem. Jesus conta com seu esforço pra vencer as entidades do mal. Você é a luz e Deus precisa de você nessa batalha. Quem vai devolver o bem para os que fazem o mal? Só aquele que é de Deus e tem o Espírito Santo, porque sabe que sua luta não é contra as pessoas mais contra as entidades das trevas.

Não deixe que o amor de Deus venha se esfriar em você. Não olhe para as coisas erradas que as pessoas que conhece faz, olhe pra Deus. É em Deus que tem que se espelhar.

Muitos tem abandonado Deus por coisas mínimas, por uma mágoa, discussão, desentendimento, uma palavra negativa, uma coisa sem valor.

Por amor a sua salvação feche seus olhos pra coisas erradas, tape seus ouvidos para as palavras negativas. Sua salvação é mais preciosa.

AJUDAR AOS QUE NECESSITAM:

(Mateus 25:35) – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36) – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37) – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38) – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39) – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40) – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

QUANDO NÃO AJUDAMOS:

(Mateus 25:42) – Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

(Mateus 25:43) – Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

(Mateus 25:44) – Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

(Mateus 25:45) – Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Na palavra do senhor, fala que a iniquidade irá se multiplicar, e o amor de quase todos se esfriará. Gente, Deus falou que é de “quase” todos, e isso inclui eu e vc também…É engraçado que leio esse texto de Mateus, e me coloco sempre de fora desses muitos, vc também faz isso? Mas será que estamos de fora? Eu costumo pensar: Qual é a importância da minha vida na sociedade em que vivo? Tenho chorado com os que choram? Alegrados com os que se alegram? Minhas qualidades espirituais se destacam quando alguém me conhece? É incrível como é mais fácil apontar para vida do outro e dizer ” ah, ele não ama no amor de Deus…” sim, e eu amo?

Quando nós amamos, devemos amar apesar de…

E vou ser sincera, tenho uma dificuldade incrível de amar quem não me ama, e mais ainda de amar quem me maltrata, mas tenho que admitir que amar a Deus, minha família, marido e amigos é muito fácil né? O difícil é amar quem nos persegue, quem nos odeia, e quem está tão longe do nosso olhar de admiração. Mas sabe o que estou tentando fazer? Quero fazer tudo como se fosse para Deus, e sei que o poder do senhor irá me capacitar, para ir mais alto, e ter cada vez mais semelhança com nosso pai.Nesse domingo, em minha igreja, aqui em Salvador, o pastor leu a oração de Paulo no livro de Filipenses 1:9-11 que dizia:” E também faço, esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. 

Por isso estou escrevendo este post porque tenho visto e ouvido falar de uma crescente frieza na igreja. Muitos que professam serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” [Mateus 24:9-12]

POR QUE O AMOR ESFRIA ENTÃO?

  • Por conta da grande pressão que o mal exerce sobre a terra!
  • Por conta da grande decepção que temos com os falsos cristãos e com as falsas igrejas
  • Por conta da nossa incapacidade de recuperação diante das grandes pressões da vida
  • Por conta da nossa falta de visão !
  • Por conta do meio cristianismo ou do falso cristianismo que alguns vivem ….
  • O AMOR ESFRIA QUANDO ENTREGAMOS OS PONTOS diante da proposta mundana …
  • O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR , VOCÊ NÃO VAI FAZER NADA POR NINGUÉM
  • O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ NÃO ABRIRÁ MÃO DE NADA.
  • O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ FICARÁ CONFUSO.
  • Por que o amor esfria ?
  • Talvez a sua justificava para ter o amor frio seja até boa , mas ela não se justifica diante de DEUS
  • O AMOR ESFRIA MESMO QUANDO NOS DISTANCIAMOS DE CRISTO E SUA PALAVRA!!!
  • Então sua missão PRINCIPAL ? AMAR !
  • Como você avalia a sua proximidade do SENHOR JESUS HOJE ?
  • Jesus Cristo disse que seríamos reconhecidos no mundo pelo AMOR !!!
  • JOÃO 13 : 34 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu Vos amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
  • JESUS DISSE QUE O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA…
  • Você recebeu de DEUS ESTE AMOR UM DIA? Mantenha-o VIVO
  • Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? Distribua-o
  • Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? DEMONSTRE-O através das suas atitudes….
  • Você se afastou da comunhão
  • Você se afastou das reuniões de oração
  • Você se afastou da Palavra de Deus
  • As profecias se cumprem…
  • Orar com intensidade é virtude de poucos(inclusive eu), bem poucos.
  • Buscar aconselhar e exortar com amor está em falta nas igrejas.
  • Tratar o choro do irmão durante os dias maus é raro.
  • Amar a Deus com atitudes, nem se fala.
  • Cantar pra Jesus com toda a força e alma passou a ser uma luta.

Será que estás neste estágio também?

Ore, pois. Busque mesmo! Os tempos estão indo… indo… indo.

Jesus está retornando pra buscar Sua Igreja.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 16 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *