O amor verdadeiro vence todos os obstáculos

           

 

1) O amor cobre multidão de pecados

(1 Pedro 4:8) –  Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

 2) Pastoreia o Rebanho de Cristo.

(João 21:15) –  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16   Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17   Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

 3) Suporta as fraquezas dos outros.

 (Efésios 4: 2)  – Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade (generosidade), suportando-vos uns aos outros em amor,

4) O maior mandamento é o amor

(Mateus 22:36-38) 36 – Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 – Este é o primeiro e grande mandamento. 39 –  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

 5) Serve outros nas suas necessidade.

 (1 João 3:17) –  Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 18   Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

 6) Supera todos os obstáculos

(Cânticos 8:7) –  As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

 7) É sobre tudo

(1 Coríntios 13:4)   O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5   Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6   Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7   Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8) Renunciando a tudo por amor a Cristo

(Gálatas 2:20) –  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Você gostou desta mensagem?

1 / 0



Visitado 84 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *