O Casamento instituído por Deus

 

O que é o casamento? União de duas pessoas que se amam e decidiram dividir tudo, alegrias tristezas, responsabilidades,

A igreja é a noiva. Cada pessoa uma igreja. E cada vida um ministério.

Jesus é o noivo.

Apocalipse 1: 13  E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14     E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15     E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 16     E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

A pergunta do noivo?

(João 14:15) – Se me amais, guardai os meus mandamentos.

(I Timóteo 3:11) – Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

Mateus 25: 1     ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2     E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3     As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4     Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5     E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. 6     Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. 7     Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8     E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9     Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10     E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

João 2: 9     E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, 10     E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

(Mateus 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

(Apocalipse 22:17) – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Casamento eterno!

Vivemos em uma geração, onde casais se casam em um dia e terminam no outro! Isto também acontece com casais cristãos, onde muitos por falta de sabedoria terminam seus relacionamentos.

Existem vários pontos que fazem um casal, cristão ou não, irem ao final do amor, como: ciúmes, desconfiança, traição, falta de carinho, amor e outros fatores que prejudicam a vida sentimental.

Mas porque se casam no dia e terminam em poucos meses?

Sabemos que satanás não quer que cresçam mais famílias para adorar o Senhor, e é por isso que ele atua mais em famílias!

Mas existe um fator mais do que principal, ou seja, a santidade, onde com esta atitude em cada casal cristão, seu relacionamento será eterno!

Mas como isso é possível? Possível se começar a jejuar, orar e manter o seu relacionamento longe de todo o pecado.

Uma coisa que é muito importante, que todo casal necessita é escutar as opiniões do parceiro com a repleta mansidão, calma e paciência!

Outro motivo que faz um casal a ir ao fim do amor, é não pedir a Deus a renovação do amor!

Se nós pedirmos a Deus para Ele renovar nosso amor pelo outro todos os dias, você verá aquele fogo do Espírito Santo se renovando em você, e renovando o amor pela aquela pessoa que mais ama neste mundo!

(Toques importantes para uma durabilidade eterna de um casamento!)

Quando seu parceiro (a), tiver com uma opinião errada que você não aceita e começar uma briga, a melhor coisa a fazer é ficar calado, porque no fim dos fatos, essa pessoa (seu parceiro), chegará a você, e irá lhe pedir perdão!

Seu parceiro (a), no momento vai pensar que você esta a desprezando, mas na verdade não, você estará renovando seu amor da melhor forma possível, ou seja, ficando calado com mansidão!

Em 1° Pedro cap 3, veja um tremendo ensinamento que Deus nos da para preservar um relacionamento!

Os deveres das mulheres e maridos cristãos!

Semelhante vós, mulheres sede sujeitas, aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem á palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas a seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra a mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não seja impedidas as vossas orações.

Então amados fica esta reflexão para aqueles que querem viver um verdadeiro relacionamento perante Deus.

Vinicius

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 32 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *