...

O cristão e a bíblia devem ser inseparáveis

1.O cristão é um guerreiro. A Bíblia é sua espada.

2 Tm 2:3,4; Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

4   Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra

Efésios 6:17 –  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

2.Ele é um semeador.

A Bíblia é a semente. Lc. 8:5,11. (Lucas 8:5)- Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;

(Lucas 8:11)- Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

3.É um lavrador

O fruto é a sua recompensa.2 Tm 2:6(II Timóteo 2:6)- O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.

4.É um vaso.

A Bíblia  é o meio para sua purificação. 2 Tm 2:21-(II Timóteo 2:21)-        De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Ef. 5:25-27  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26   Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27   Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

5.È um servo de Cristo.

A Bíblia  é sua força.-2 Tm 2:24 (II Timóteo 2:24)-         E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

Mateus 4:4 – Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

João 6:32 – Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

6.È um pregador. A Bíblia  é sua mensagem.

(II Timóteo 4:2)- Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Efésios 1:13 –  Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

7.È um obreiro.  A Bìblia é sua ferramenta.

II Timóteo 2:15 – Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Jr. 23:29 -(Jeremias 23:29)-   Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 18 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *