...

Os cinco dias mais importantes

Introdução.

A vida é uma sucessão de dias, dias que se vão e não voltam mais, por isso cada dia nos é importante, porém a dias que serão esquecidos pela nossa memória, e dias que nos marcarão para sempre. Direi aqui 5 desses dias, que espero que todos tenhamos a grata satisfação de vive-los.

I – DIA DO NOSSO NASCIMENTO

  • Dia de Expectativa – Quando uma criança nasce, junto com ela vem toda as expectativa dos país. Esse dia marca o princípio da jornada rumo a felicidade. O que a Bíblia nos diz sobre esse dia.

Provérbios 22:6 –  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

João 14:6 –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

II- DIA DE NOSSO CASAMENTO

  • Dia em que se concretiza um sonho.
    Dia em que se consuma uma união.
    Dia de especial satisfação.
  • Para que tudo de certo no casamento.

Mateus 19:5 –  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Hebreus 13:4 –  Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Mateus 22:30 –  Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

III- DIA DE NOSSA MORTE

  • Para os que estão em Cristo =Termina nossa jornada, termina as dores e angústias partimos para a eternidade com Cristo.
  • Para os que não estão em Cristo= Será um dia terrível. Aonde há dor e sofrimento

Lucas 16: 22 – E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23   E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24   E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25   Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 26   E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

João 5:24 –  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

 

IV- DIA DA VOLTA DE CRISTO

Mateus 24: 30 – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31   E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

 

V- DIA DE NOSSA SALVAÇÃO

Marcos 16:16 –  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

 Mateus 19:17 – E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

 Mateus 24:13 –  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

 Salmos 101:6 – Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

 Tiago 5:14 –  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 19 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *