...

Passos para lutar e vencer as forças malignas

Visualize Word PDF 

 

Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos.

 Mateus 12:43-45– E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Tiago 4:7,8- Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

1-Reconhecer que não estamos num conflito contra carne e sangue, mas contra forças espirituais do mal.

Efésios 6:12– Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

2-Viver diante de Deus dedicada á sua verdade e justiça

Efésios 6:14– Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

Romanos 12:1,2– ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

3-Crer que o poder de satanás pode ser aniquilado

Efésios 6:16– Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Atos 26:18- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

4-Reconhecer que o crente tem armas espirituais poderosas dadas por Deus para destruir as fortalezas de satanás.

II Corintios 10:3-5– Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

5-Confrontar Satanás e o seu poder de modo direto, pela fé no nome de JESUS.

Atos 16:16-18 – E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

6-Usando a palavra de DEUS

Efésios 6:17-Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

7-Orando em Espírito

Efésios 6:18-Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

8-Jejuando

Marcos 9:29- E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

9-Ao expulsar demônios

Mateus 10:1– E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

E CRISTO prometeu que sua autoridade, poder e presença nos acompanharão á medida que lutarmos contra o reino de Satanás –

Mateus 28:18-20 – E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Devemos ser sal e luz do mundo

Mateus 5:13-Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 16 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *