...

Pequenas lições grandes ensinamentos

Visualize Word PDF 

 

(Marcos 10:21) – E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

  • Coragem
  • Obediência

 

(Marcos 10:35) – E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos. 36 – E ele lhes disse: Que quereis que vos faça? 37 – E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda.

(Marcos 10:40) – Mas, o assentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado.

  • O seu lugar no reino de Deus depende de méritos e não da simpatia.

 

Perguntas que devemos nos fazer

O que te falta ?

Qual a posição você estará no reino dos céus ?

 

(Mateus 4:4) –  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

  • Ainda que falte o pão ele se alimenta das promessas de Deus.
  • A fome de Deus deve ser maior do que as necessidade da carne.
(Mateus 5:3) – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Para aqueles que necessitam do Espírito Santo de Deus
(Mateus 5:4) – Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; As tristezas da vida, as dificuldades tudo passará nossas lagrimas serão enxugadas
(Mateus 5:5) – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Ser manso é não irar-se com os males dos homens mais buscar o que cada um tem de melhor
(Mateus 5:6) – Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; A fome de Deus será saciada, pois sua justiça e a gloria a qual ele te preparou.
(Mateus 5:7) – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Os que perdoarem quem os ofende serão perdoados. Pelos pecados que cometeram
(Mateus 5:8) – Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Os que se afastarem do pecado entrarão no reino de Deus.
(Mateus 5:9) – Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Quem não provoca a guerra mais luta pela paz, os que pagam o mal com o bem.
(Mateus 5:10) – Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; O mal que te fizerem por causa da fé que temos no senhor, será recompensada pelo próprio Deus. O senhor recompensará os esforços daqueles que fazem a obra dele, e dará a eles galardão
(Mateus 5:11) – Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

 

(Apocalipse 22:12) –  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 17 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *