Praticando as primícias conforme a bíblia

Praticando as primícias conforme a bíblia, é um esboço de pregação que procura revelar a prática das prímicias como algo a ser realizado nos dias atuais conforme era no antigo testamento.

Deus deve vir em 1º Lugar

Deuteronômio 6:5

5 – Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Uma oferta agradável a Deus

Gênesis 4:3-4

3 – E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

4 – E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

Ordenança e consequência

Provérbios 3:9-10

9 – Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

10 – E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Santifique a primeira parte e o todo será santificado

Se a primeira parte é santificada, todo o restante santificado será

Romanos 11:16 – E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

Faça a oferta das primícias de geração em geração

Números 15:20-21

20 – Das primícias da vossa massa oferecereis um bolo em oferta alçada; como a oferta da eira, assim o oferecereis.

21 – Das primícias das vossas massas dareis ao SENHOR oferta alçada nas vossas gerações.

Restabelecendo um pacto com Deus

Neemias 10:35-37

35 – Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do SENHOR.

36 – E os primogênitos dos nossos filhos, e os do nosso gado, como está escrito na lei; e que os primogênitos do nosso gado e das nossas ovelhas traríamos à casa do nosso Deus, aos sacerdotes, que ministram na casa do nosso Deus.

37 – E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura.

Cristo é nossa primícia

I Corintios 15:20-23

20 – Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 – Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22 – Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 23 – Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Primícias é coisa do velho testamento?

Atos 2:42-46

42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 – E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 – E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 – E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46 – E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Conclusão:

Você sabe que Deus ama a todos igualmente. Ele não faz distinção de pessoas. Todavia, existem atitudes nossas que honram a Deus e outras que não honram. O seu dízimo são os primeiros 10% de toda a sua renda (Quando você dizima, você está honrando a Deus); Quando você vai para uma reunião de celebração num domingo pela manhã, que é o primeiro dia da semana, você está honrando a Deus; Quando nós buscamos as coisas do Senhor em primeiro lugar na nossa vida, nós honramos a Deus (Mateus 6:33). Tudo o que é primeiro pertence ao Senhor. Dê a Ele as primícias da sua renda; coloque Ele em primeiro lugar no seu coração, na sua vida; faça dEle uma prioridade no seu tempo; busque o reino de Deus em primeiro lugar. QUANDO VOCÊ FAZ ISSO, VOCÊ ESTÁ HONRANDO A DEUS E ATRAINDO O FAVOR DELE SOBRE VOCÊ.

veja também

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 66 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *