Quais foram as curas de Jesus Cristo

 

Jesus cura Mt 4:23

(Lucas 6:17) – E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom; os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, 18) – Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados. 19) – E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.

  • Para que Jesus realizava milagres./Para chamar a atenção do povo.
  • O propósito de Jesus na Cura.

Como buscar um milagre.

  • Descreva qual o milagre você está buscando. É preciso declarar, expressar seus sentimentos.
  • Tem que haver entrega e fé. (conhecer, acreditar e confiar) (Mateus 21:22) –  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
  • Tem que haver um acordo entre quem ora e quem recebe. (Mateus 16:19) – E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
  • Deus determina o milagre, mais geralmente ele efetua o milagre quando encontra um vaso limpo. Seja quem ora ou que recebe a oração, uma das duas devem estar de acordo com a vontade de Deus para poder se usado por ele, e o milagre acontecer.
  • Tem que haver um propósito. Deus quando realiza a um milagre é porque ele tem motivos para o fazer. Seja para acabar com um sofrimento, exaltar quem recebe, exaltar que esta orando, fazer com que a pessoa reconheça o seu poder, etc. Mais lembre-se ele é quem tem que ter um propósito não você, ele age quando ele julgou que é hora de agir.
  • O local do milagre deve estar carregado de unção.
  • Na casa de Deus com o homem de Deus. (I Timóteo 4:14) – Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

A sogra de Pedro Mateus 8:14-15 e Lc 4:38-39

(Marcos 1:29) – E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. 30) – E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. 31) – Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.

Outras curas

(Marcos 1:34) – E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.

O endemoninhado de Cafarnaum. Lucas 4:31-37

(Marcos 1:21) – Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. 22) – E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. 23) – E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, 24) – Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. 25) – E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. 26) – Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. 27) – E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28) – E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

  1. O que é um demônio? Um anjo a serviço de Lúcifer
  2. Para que ele ataca as pessoas?Para que não possa ser salvo, mais que venha a servir ao seu senhor.
  3. Como ele pode atacar? (I Pedro 5:8) – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
  4. Como se defender? (Marcos 16:17) – E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

74 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *