Saiba o segredo para a sua vitória

 

INTRODUÇÃO – Deus não nos tira o livre arbítrio

(João 10:1) – NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

(Apocalipse 3:20) – Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

  • O que significa vencer?

(Jeremias 1:19) – E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

(Apocalipse 2:10) – Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Ezequiel recebeu uma palavra de Deus semelhante:

(Ezequiel 18:21-31) – 21 Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. 22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. 23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

  • Nossa força vem de Deus

 (Salmos 33:16) – Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

  1. Estivemos ligados no senhor Jesus.

(Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

  1. Estivemos quebrantados.

(Salmos 34:18) – Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

(Salmos 51:17) – Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

(Salmos 44:6) – Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará. 7 Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.

  1. Estivemos crendo em Deus acima de tudo

(Salmos 37:5) – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

(Salmos 25:3) – Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

  • Os humildes vencem
  1. Renúncia

(Gálatas 2:20) – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

(Mateus 16:24) – Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

  1. Humildade de espírito

(Mateus 5:3) – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

  • O fracasso- não vem por acaso.
  1. Decisões precipitadas

(Salmos 23:2) – Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

  1. Falta de permanência.

(Gálatas 5:22) – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

  1. O desejo pelo mundo e bem estar

(II Timóteo 4:8) – Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 9) – Procura vir ter comigo depressa, 10) – Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. 11) – Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.

  1. A porca lavada.

(II Pedro 2:20) – Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21) – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22) – Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

  • Guarda o que tens

(Apocalipse 3:11) – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

(I Samuel 10:1) – ENTÃO tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança? (I Samuel 16:13) – Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

45 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *