Série as religiões existentes – Budismo

FUNDADOR:
Buda (Sidharta Gautama). Fundado em 525 a.C, na Índia. Ramo do Hinduísmo.

ESCRITURAS:
O Tupitaka (Os três cestos).

DEUS:
O Budismo de um modo geral, é ateísta. Muitos budistas não crêem num Deus e nem num Ser Supremo. Outros acreditam que Buda seja um iluminado universal com um estado de consciência semelhante a de Deus.

JESUS:
Jesus Cristo é indiferente para o Budismo. Os budistas do Ocidente geralmente vêem Jesus como um homem iluminado.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo não faz parte desta crença.

SALVAÇÃO:
O objetivo da vida é o Nirvana, para eliminar todos os desejos e evitar o sofrimento. O caminho Óctuplo é um sistema para impedir que os budistas desejem qualquer coisa.

MORTE:
As pessoas não têm alma e espírito. Os desejos e sentimentos de uma pessoa podem ser reencarnados em outra pessoa. Não há céu nem inferno. Há o Nirvana (libertação final).

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
O caminho óctuplo recomenda: conhecimento correto, intenção, fala, conduta, esforços corretos, cuidado e meditação. Alguns grupos budistas falam acerca de um Buda eterno (força de vida). Alguns ramos budistas incluem: Zen, Nichiren Shoshu e Budismo Tibetano (ocultista).

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

1455 visualizações
Deixe um comentário 2

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Jack

Jack

Desculpe, mas esse texto não é confiável.

Budismo não é um campo do hinduísmo, as escrituras são os sutras e não somente o Tupitaka, o budismo é considerado Não-teísta ao invés de Ateísta, o budismo não nega a existência da alma especificamente, nem prega a extinção dos desejos.

Proponho que faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o budismo.

Jack

Jack

E outra observação. A estátua da foto não corresponde ao budismo também. esta é uma imagem do Buda Hotei um dos sete deuses da sorte da religião xintoísta, erroneamente confundido com Buda Sakyamuni o fundador do budismo que não era gordo, pois passou alguns anos praticando o ascetismo.