O salvador de nossas vidas

 Capítulo II _ O Salvador
A segunda lição desta série compreende um estudo ligeiro sobre o salvador.
1. A vinda de um salvador foi prometida por Deus logo que nossos primeiros pais pecaram e como conseqüência foram expulsos da presença de Deus ( I João 3:8 ).
Durante milhares de anos o prometido por Deus para libertar a humanidade do pecado foi ansiosamente esperado por todas as raças, especialmente pelos judeus, cujos profetas se ocuparam muito desta esperança. ( Isaias 53 )
2. Há cerca de 2.000 anos, o Salvador veio ao mundo. Ele nasceu de uma virgem chamada Maria, na cidade judaica de Belém, e o seu nascimento foi anunciado e saudado pelos anjos como o nascimento do Salvador prometido ( Mateus 1:21 ). Ele não era apenas um mensageiro de Deus, um profeta ou um mártir, mas o próprio Deus que veio ao mundo, e assim se declarou e foi compreendido por aqueles que testemunharam sua vida terrena. ( João 10:30 ; João 1:1 e 14 ).
3. Os judeus, entretanto, não aceitaram que Jesus fosse o Messias. Não creram nele ( Jo. 1:11 e Atos 3:13-15 ), porque eles desvirtuaram a esperança messiânica dos seus profetas, desejando um reino terreno material e Jesus veio para estabelecer um reino espiritual, eterno. Jesus foi morto numa cruz em Jerusalém. Ele fez um sacrifício consciente e voluntário para pagar, com a sua morte, a culpa dos nossos pecados perante a justiça divina ( Gálatas 1:4 e I Pedro 2:24 ).
4. Tendo sido morto e culpado, Jesus se levantou vivo do túmulo no domingo e conviveu por 40 dias com seus discípulos, dando-lhes instruções para a propagação de sua mensagem por todo o mundo. Na sua ressurreição é que nós temos a garantia da vida eterna. ( I Coríntios 15:1-8 )
5. Agora Jesus está junto ao pai nos céus, voltou ao seu lugar, mas tornará a vir a este mundo para julgar os povos e para arrebatar os salvos ( João 14:3 e Atos 1:8-11 ). O mais importante é que você poderá saber a respeito de Jesus será fruto da sua própria experiência, sua própria comunhão com ele dia a dia até que ele o leve para o céu.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0

Compartilhe:

524 visualizações
Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *