Três tipos de pecadores

 
  
  
  
  

 

1 – O que não deseja conversão.

Mateus 13:54-58
54 – E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
55 – Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
56 – E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
57 – E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
58 – E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

Mateus 10:40-41
40 – Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
41 – Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

2 – O que não quer abandonar os prazeres do mundo

Mateus 19:16-24

16 – E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 – E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 – Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 – Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

3 – O que abandona o pecado e segue a Cristo

Lucas 19:2-9

2 – E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 3 – E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 4 – E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. 5 – E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 6 – E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 – E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. 8 – E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9 – E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Conclusão:

João 9:31

31 – Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Marcos 2:17

17 – E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Lucas 15:7

7 – Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Você gostou desta mensagem?

1 / 0



Visitado 30 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *