Devemos orar sem cessar
4 Minutos (Tempo de leitura )

Devemos orar sem cessar

Devemos orar sem cessar

Porque orar

  • Quem ora fala com Deus, uma vida de fidelidade passa por relacionamento, Deus também fala conosco através de alguém, através da palavra, criando situações. Porém o pecado, a dureza de coração e a falta de intimidade não pode não deixar que ouçamos ou entendamos o que Deus quer nos dizer.

Como orar

  • A oração passa pela sinceridade, pela devoção, pelo amor e pelo reconhecimento.

Mateus 6:6-8 6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 – Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Para quem orar

Oremos a Deus e para Deus, a quem amamos, para quem nos persegue, oremos por nós mesmos pedindo a Deus entendimento, oremos pelo País, pelos pecadores para que se arrependam. E principalmente, ore por tudo que Deus colocar no seu coração. Pois a oração é um momento de intercessão espiritual e Deus nos conduz a interceder por pessoas ou situações.

Entendendo a oração

Podemos pedir muitas coisas a Deus e ele com seu poder nos dá conforme o seu julgamento, mais tem uma área de nossas vidas que ele não toca é nosso livre arbítrio, nosso poder de decisão. Façamos certo ou errado, Deus não interfere, pois se o fizesse ele transformaria homens em máquinas que obedecem a comandos.

(Zacarias 4:6) –  E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Por que saber disso é tão importante?

Muitas pessoas tem pedido a Deus que toque nos corações de quem nós amamos, e nada acontece, que as pessoas não mudam de atitude e permanecem no erro. Sabendo que Deus nada faz contra a vontade humana, podemos ser mais eficientes nas orações, e pedir para Deus que mostre as pessoas que elas estão erradas. E também não ficamos tristes por Deus não mudar a maneira de agir das pessoas.

Se alguém decidir que vai matar alguém, Deus não vai impedir. Porém cada um responderá pelas suas ações no dia do juízo.

Deus não tem poder para obrigar uma pessoa a tomar uma atitude?

(Êxodo 9:12) – Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés.

Lembre-se ainda que Deus não mude a atitude de alguém, ele pode e fará uma proteção para que mal nenhum se achegue, e nada de ruim aconteça.

Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas pois se Deus deu não devemos tirar, mais podemos e devemos lutar para que as pessoas saiam do erro a questão é saber até aonde devemos agir.

  1. Temos que interceder, porém não podemos obrigar.
  2. Tem momentos que devemos agir, e momentos de deixar de agir. Devemos deixar que cada um passe pelo processo de aprendizagem, tendo suas próprias vivencias.
  3. Você pode tentar mostrar seu ponto de vista mais tem que entender o ponto de vista do outro.

(Efésios 4:2) – Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

  1. A sua intercessão é importante e necessária.

(Tiago 5:16) – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Como devemos interceder pelas pessoas que amamos?

(Efésios 6:18) – Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *