Preparando o áudio para transmissão

Um dos elementos mais importantes na transmissão sem dúvida é o áudio, talves caso não tenha um vídeo de qualidade, mais se o assunto interessa e o áudio está bom, uma pessoa decidirá por ver a transmissão, porém você pode ter a melhor imagem e o melhor cenário, caso o áudio não esteja bom, provavelmente ninguém assistirá a live. Então preparei este tutorial que vai te ajudar na transmissão.

É bom lembrar que estamos falando de transmissão de cultos pois conforme o destino ao qual se propões, o áudio pode ser de uma forma ou de outra. Áudio para um vídeo é diferente de áudio para uma live.

Como eu tenho feito com o áudio da minha igreja.

É bom lembrar que já utilizei as famosas interface de áudio, já tive 2 diferentes inclusive, porém a forma que transmito hoje o áudio é bastante simples, prátiva e barata.

Utilizo a entrada do computador (a azul) e não há vermelha para plugar mesa de som da igreja ao computador. A azul é para entrada de aparelhos e a vermelha destina-se a microfone.

E utilizo uma placa de áudio para capturar o som externo, junto com um Microfone Boya By-mm1 a mesa de som e uma caixa de alto falante pequena apenas para capturar o som de forma externa. Veja o esquema abaixo:

A mesa de som se liga a potencia>> a potencia liga as caixas de som

Obs: eu usei uma caixa de som pequena e coloquei na traseira da potencia junto com uma outra caixa de som que havia na igreja, desse jeito sai o som na caixinha e eu capto o som com o microfone boya.

Obs2: O som externo é bom para as músicas.

Obs 3: O som que sai da mesa de som é ótimo para as pregações.

Uso a saída do fone de ouvido da mesa de som para plugar no computador, porém pode-se usar uma saída auxiliar, caso a sua mesa de som possua uma.

O microfone boya se pluga ao computador por meio de uma placa de som externa. E é responsável por captar o som ambiente, que sai da caixinha de som.

Como disse anteriormente usei uma interface de áudio para captar o som tanto da mesa de som quanto do microfone externo. Porém não senti diferença nenhuma em termo de qualidade de som, só facilitou a mudança manual entre o microne e a mesa de som. Porém como passei a utilizar o celular como Stream Deck

Veja como usar seu celular como stream deck