Ezequias e o choro que tocou o coração de Deus
3 Minutos (Tempo de leitura )

Ezequias e o choro que tocou o coração de Deus

Ezequias e o choro que tocou o coração de Deus

Isaías 38:1-5

1 – NAQUELES dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 – Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. 3 – E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 4 – Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: 5 – Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

  1. O que é a morte

Ezequias sentiu no seu coração que deveria ter mais tempo de vida na terra, embora aos que creem a morte é a passagem para vida eterna. O crente não deve temer a morte ou deseja-la, apenas entender que tudo tem seu tempo, como uma flor que nasce para exalar seu perfume, porém cumprida a sua missão envelhece e desfalece.

  1. Deus manda um profeta para avisá-lo.

Estar preparado é essencial em tudo que se pretende fazer, porém Ezequias revela que não estava preparado para deixar sua vida, sabendo disso o Senhor faz com que ele seja advertido e não seja pego de surpresa. Deus tem usado homens e mulheres para revelar a sua vontade. Mais as vezes não acontece como profetizado, nesta hora temos que ter em mente duas passagens bíblicas:

I Tessalonicenses 5:20-21 – 20 – Não desprezeis as profecias. 21 – Examinai tudo. Retende o bem.

Deuteronômio 18:20 – Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

Verso 3 – E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos.

  1. As obras nos justificam e trazem bençãos para nossas vidas

  2. Deus ouve nossas orações

A oração dita pela boca ou pelo coração tem o poder de chegar aos ouvidos de Deus. E toda a ação intercessória tem uma reação no reino espiritual.

  1. Deus pode mudar um veredito.

Verso 4 e 5 4 – Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: 5 – Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Tudo pode ser alterado, toda situação pode ser mudada, se o Senhor assim o desejar, pois ele faz e desfaz. Por isso temos que estar em constante oração pedindo que Deus mude a nossa história, quando vemos que algo não vai bem.

  1. Ezequias é um homem como nós, sujeito a dificuldades e vitórias, o que o faz receber uma benção do Senhor foi o fato de ter dito:

Verso 3 – …andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *