Igreja

Não quero ter função alguma na igreja

Não quero ter função alguma na igreja

Edsson
Recife
Pernambuco
Diversos
Oi pastor tenho 24 anos e congrego em uma igreja sigo todos os principios e mandamentos bilbicos, mais nao quero ter nenhum posto na igreja.
Ex: auxiliar, diacono, missionario e etc.
Isso e errado ?

Somos todos membros do corpo que é a igreja, para que tudo vá bem é necessário que cada membro cumpra a sua função, e você não deseja ter nenhuma função. Eu não conheço sua igreja, tem igreja muito grande ao qual sempre há pessoas suficientes para os cargos que ela dispõem, porém a igreja pequenas que precisam da colaboração de todos, então a pergunta é _ Você é necessário na obra? Ou seja, o fato de você não querer um cargo, não sobrecarrega os demais membros? Se for esse o caso, então seria covardia deixar que outros levam a carga que é de todos os membros, mais caso não haja necessidade então você não está obrigado a ter um cargo na igreja. Você deve analisar o caso e procurar ser útil quando necessário.

6 opiniões sobre "Não quero ter função alguma na igreja"

  1. Graça e paz.
    Eu faço parte de uma igreja e nessa igreja me colocaram para cuidar de crianças no berçário, tenho um filho e hj ele já tem 16 anos de idade, mas eu não tenho muito jeito para está brincando com crianças, e sem falar que me colocaram nesse cargo sem antes conversar comigo, só disse que eu estaria e pronto. Teve uma reunião e eu falei que não sei lhe dá com crianças que falam palavrões, uma das irmãs que também participa do berçário, disse que gostava de mim, me amava, mas que ficou triste pelo que falei, pois ela tem um neto que está falando palavrões e etc, acabei me sentindo muito mal e desenclgatou uma ansiedade em mim, estou pensando em falar com o meu pastor para sair.
    Será que estou errada?

    1. Todos nós podemos ser úteis na casa de Deus, porém nem todos tem a mesma vocação, uns para ministrar, outros cuidar de crianças, outros para a dança, enfim o que você precisa e encontrar o seu talento, aonde você vai se encaixar. No seu caso você deve falar para seu pastor tudo que está se passando em seu coração, ele vai saber te enteder e te ajudará a encontrar o cargo certo para você.

  2. Pastor bom dia o meu esposo não quer, que eu tenho cargo na igreja o que fazer nessa situação?
    Pois toda a família é crente e ele também, ele é dirigente de congregação.

    1. A chave para esse caso é saber porque motivo ele não quer que você participe de um cargo na igreja. Ele não quer um que você tenha um cargo em específico? ou qualquer cargo? Converse com ele, diga como você se sente, se você deseja assumir um cargo, fale da importancia disso na sua vida pessoal e espiritual. Sempre com amor e carinho temos mais chances de fazer com que a pessoa entenda. E lembrando orar nestas horas é nescessário, pois o convencimento virá do Espírito Santo.

  3. A paz do Senhor. Pastor, fui chamada a ser líder de Célula. Minha supervisora veio até minha casa e disse que Deus a enviou. Eu nunca me senti apta para está função, porém, aceitei (mesmo insegura) pois ela me disse que foi Deus quem me escolheu, por obediencia eu aceitei. Mas não estou feliz, tenho ficado angustiada demais toda semana quando tenho que levar o estudo. Não gosto de ser classificada como líder, não vejo que meu perfil se enquadra a este tipo de pastoreio. Não consigo ouvir Deus me dizer que foi ele mesmo quem me chamou para está função. Quero sair desta função não por me achar incapaz, até pq tenho me esforçado e tenho até me saído bem nos estudos, mas não é o que eu tenho prazer em fazer. Minha supervisora não aceita que eu saia, ela diz que é o inimigo tentando impedir uma benção maior que Deus tem pra minha família e que se eu sair eu vou pagar um preço por ter rejeitado um chamado de Deus. Eu vejo isto como religiosidade demais, querer espiritualizar tudo. Acredito que não é assim que Deus trabalha. Me ajude por favor. Estou errada? O que devo fazer?

  4. Detalhe não citao acima no meu comentário: Sou da Igreja Batista da Lagoinha. Eles sempre dizem que faltam pessoas na obra. Mas toda vez que chamam os líderes de célula para subir ao púlpito, 90% da igreja sobe. A minoria(que da pra contar nos dedos) ficam no banco.

Os comentários estão encerrados.