6 Minutos (Tempo de leitura )

A água verdadeira é a que Jesus nos oferece

A água verdadeira é a que Jesus nos oferece

João 4:13 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

INTRODUÇÃO.

O INTERESSE DA MULHER: PROVAR DE UMA ÁGUA MILAGROSA.

  1. Uma água que saciasse toda sua sede física.
  2. Uma água que lhe possibilitasse menos esforço físico.
  3. Uma água visível, palpável, que ela pudesse ver, beber e constatar o seu poder milagroso.

O INTERESSE DE JESUS: OFERECER ÁGUA VIVA.

  1. Uma água que saciasse toda a sede espiritual daquela mulher: a sede de Deus.
  2. Uma água que purificasse o seu coração sujo pelo pecado.
  3. Uma água que trouxesse alívio às suas dores, as suas aflições, aos seus sofrimentos. (Mateus 11:30) – Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
  4. Uma água que oferecesse vida eterna. (João 4: 14) – Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.)

CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA.

  1. Transparente/Jesus nada esconde tudo ele revela em nossas vidas nada fica encoberto aos seus olhos.
  2. Incolor/A cor difere pessoas, Jesus não difere ninguém trata a todos como iguais e merecedores do paraíso.
  3. Sacia a sede/Todos nós temos uma sede, sede de saber a origem do homem, para onde vai depois que morre, porque existimos, Jesus nos responde a essas e outras questões.
  4. Adere a forma do recipiente/ Deus sonda a cada um e trata cada um em particular, e abre as portas da salvação a todos que desejarem.
  5. Muda de estado físico/se você está fraco, ele te transforma como o gelo duro, firme e faz em torno de você uma fortaleza para que mau nenhum possa atingi-lo. No calor das emoções, ele se torna brisa para acalmar seu coração. Quando há em você pecado/ ele se torna líquido para lavar e purificá-lo.
  6. Uma gosta d’água constante pode furar a mais dura rocha/só a palavra de Deus tem o poder de penetrar o mais duro coração. (Hebreus 4:12) – Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
  7. A água tem a característica de amolecer/transforma um coração duro e frio, num coração mole e meigo.

Moral da história: Jesus oferece o que é realmente importante. O homem busca o que acha que é importante.

O homem está constantemente preocupado em satisfazer apenas suas necessidades físicas. Deus, além de satisfazer as nossas necessidades físicas, também pode e quer satisfazer a nossa necessidade espiritual, a nossa sede da alma.

ILUSTRAÇÃO: “Um pregador estava falando sobre o poder de Deus em transformar pecadores perdidos em pessoas abençoadas e felizes. Uma pessoa da multidão, então, questionou o pregador apontando para um mendigo presente dizendo: o seu Deus é poderoso o bastante para mudar a roupa deste mendigo? O pregador, então, respondeu: o meu Deus não pode apenas mudar a roupa deste mendigo, mas pode também mudar o mendigo que está dentro dessa roupa!”

  • O ser humano está buscando o trivial, Deus está oferecendo o mais importante.
  • O homem está buscando solução para os seus problemas materiais, Deus está oferecendo solução definitiva para o problema espiritual do homem.

Veja o que Jesus oferece:

  1. ELE OFERECE VIDA E SALVAÇÃO ETERNA.

(João 5:24)  Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

  1. ELE OFERECE VIDA ABUNDANTE.

(João 10:10)  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

  1. ELE OFERECE LIBERTAÇÃO.

(João 8:32) e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

(Gálatas 5:1)  Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

  1. ELE OFERECE AMOR SEM FIM.

(João 13:1)  Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

  1. ELE OFERECE PAZ VERDADEIRA.

(Isaías 9:6)  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

CONCLUSÃO:

(Mateus 6:33)  Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

PERGUNTA

  • É o milagre maior que a salvação?
  • A função do milagre e abrir o coração, para que a pessoa busque a salvação. Tenho visto pessoas buscar o milagre para mudar a sua situação de vida, mais não para se converter a vontade de Deus.

O mandamento para todos os dias

(João 14:15) –  Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *