Autoridade espiritual Parte 1
6 Minutos (Tempo de leitura )

Autoridade espiritual Parte 1

Autoridade espiritual Parte 1

A palavra “autoridade”, do grego, “ecsusia”, literalmente significa: autoridade, direito de mandar. Ela é traduzida na versão atualizada, de João Ferreira de Almeida, como: autoridade, poder, jurisdição, autorização, direito, domínio, potestade, império, soberania, força. Aparece cerca  de 99 vezes na Bíblia, sendo apenas 6 vezes no Antigo Testamento.

  • A autoridade de Deus é o princípio da ordem. Cada coisa no seu lugar.

(Salmos 103:19) – O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.

  • Deus é a autoridade superior é a fonte da autoridade. Ele reina não para ser autoridade, mais porque ele é autoridade.
  • Ninguém tem autoridade, Deus e quem a concede e delega.
  • Por isso quando alguém obedece a autoridade do homem, está obedecendo a autoridade de Deus, pois, Deus e quem concedeu.

(Romanos 13:1) – TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

O PRINCÍPIO DA REBELIÃO./ É O INVERSO DA SUBMISSÃO

O princípio da Rebelião se deu com o Diabo.

(Isaías 14:12) – Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13) – E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14) – Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15) – E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

  • Deus expulsou o Lúcifer do céu por causa de sua insubordinação, no céus não há lugar para a insubordinação. Após esta sentença ele começou a ser chamado de Satanás ou diabo, que revela seu caráter, pois significa: inimigo, opositor, adversário, caluniador, usurpador. E com ele muitos anjos se aliaram dando origem aos demônios.
  • Quem não aceita a autoridade de Deus, está sob o domínio de satanás, pois ele trabalha com a insubordinação, o homem que não reconhece a autoridade de Deus, passa a não ter limites, pois só reconhece a autoridade de outros homens. Mas, se ninguém estiver olhando, ele passa acreditar que não será punido.

O diabo tenta implantar então a insubordinação aos homens e começa por Adão e Eva.

(Gênesis 3:5) – Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

O homem insubordinado tenta se assemelhar a Deus, acreditando que domina a própria vida, depois acredita que domina outras vidas. Características do Insubordinado.

  • Ganância. (nunca está satisfeito com o que têm quer sempre mais)
  • Arrogância (acha que já sabe de tudo) Ex. Filho/Pais
  • Presunção. (acha que sabe fazer melhor)
  • Avareza (quer tudo para si)
  • Ira (quando os seus intentos não dão certos ele se revolta)
  • Inveja. (deseja a posição que o outro ocupa)
  • Adão e Eva desobedeceram a Deus e se submeteram ao diabo. Com isto eles deixaram de ter uma vida submissa à autoridade de Deus; foram expulsos da presença de Deus; colheram o fruto da morte; e o bem que eles queriam fazer não conseguiam, e o mal que não queriam praticar, este praticavam. Eles se decidiram pelo princípio da rebeldia, abandonando o princípio da submissão.
  • A rebeldia tirou o homem do paraíso, agora ele quer fazer o caminho oposto, ao ouvir o diabo perderam o paraíso, ouvindo a Deus e sendo submisso a sua vontade ele faz o caminho de volta.

(Efésios 2:1) – E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 2) – Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 3) – Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 4) – Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5) – Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6) – E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

A rebeldia deu origem ao pecado.

(I João 3:4)- Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

iníquo
1.Contrário à eqüidade.
2.Perverso, malévolo; extremamente injusto:

“A transgressão é desobediência à autoridade de Deus; e isto é pecado. Pecar é uma questão de conduta, mas transgressão é uma questão de atitude do coração. O presente século caracteriza-se pela transgressão”.

A desobediência é um princípio satânico, por isso como poderemos pregar a palavra de Deus andando sobre um princípio satânico.

  • Satanás não teme que se pregue a palavra de Deus, satanás teme que se obedeça a palavra de Deus.
  • Deus é a autoridade e a ordem, satanás é a rebeldia e a desordem.

(Isaías 30:1) –  AI dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *