12 Minutos (Tempo de leitura )

Buscando na fé a força para vencer

Buscando na fé a força para vencer

Paulo explica como isso é possível:  «Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.» (2 Coríntios 10, 4-5) ) Está escrito que devemos lutar para manter nossos pensamentos puros, mas também está escrito que temos armas com as quais lutar!

Jesus quando foi tentado pelo diabo para converter as pedras em pão: « Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.»(Mateus 4:4) Jesus se armou lendo e meditando na palavra de Deus, a qual, podia ajudá-lo nas tribulações de sua vida. Si vemos que tem algo em nossa vida de pensamentos que são difíceis de vencer, podemos receber escrituras especificas que podem nos ajudar a ter vitória e crer em um Deus que é poderoso para salvar!

Através do Espírito Santo podemos receber graça e poder para levar cativos os pensamentos à obediência de Cristo, e nesse processo somos transformados na pessoa que Ele quer que sejamos. Temos a maravilhosa esperança de que cada dia podemos chegar a ser mais e mais semelhantes a Cristo, vencendo o pecado em nossas vidas e pensamentos. Dessa maneira nos convertemos em ferramentas valiosas nas mãos de Deus. Permitir que essa obra interna de Deus seja levada a risco em nós, é a maior tarefa que podemos ter na vida.

Eu não me movo pelo que vejo. Eu não me movo pelo que sinto. Eu me movo pelo que creio, e eu creio em Deus.

Você se move pelo que você crê. Se o que você crê não te move, então você não tem fé! A sua fé tem que mover você primeiro antes de mover a sua circunstância! A fé move a Deus. A fé move montanhas. Mas a fé não moverá nada até que ela mova você primeiro! E a primeira parte de você que a sua fé deve mover é a sua boca. A sua fé tem que ser forte o bastante para mover a sua boca.

Davi tinha o que Paulo chamou de espírito de fé. Davi matou um urso e um leão e foio único a ter coragem de responder a Golias as suas afrontas. Todo mundo estava com medo de Golias! Mas Davi falou com ele! Nunca corra do seu gigante com aboca fechada! Você precisa ter coragem o bastante para responder às suas circunstâncias, ao diabo, aos seus sentimentos, aos seus pensamentos… E você precisa levantar a sua voz. Davi levantou a sua voz e falou ao seu gigante, depois correu debaixo das suas palavras de fé, lançou a pedra e o matou!

Quantos querem matar os seus gigantes? Golias esteve falando por muitos dias, mas Davi falou de volta a ele. Quantos querem calar o diabo? Você precisa falar com ele!Paulo disse que Davi tinha o espírito de fé. Crer e falar podem fazer estrago sao diabo! Você não precisa fazer algo mirabolante. O que você precisa é crer e falar! Deus te dá o querer e o efetuar a vontade Dele. Ele cria em nós esse desejo de fazer a vontade Dele.

Os dois ingredientes do espírito de fé são: crer e falar. Davi tinha esse espírito, e 400 homens vieram a ele na caverna de Adulão. Eles estavam em dificuldades, desanimados e endividados. E esses homens se tornaram os valentes de Davi! Eles se tornaram grandes campeões! Eu creio que eles já eram campeões,mas quando eles conheceram a Davi, ele os ensinou a liberarem a fé deles, e aí de fato eles se tornaram campeões em suas vidas. Você precisa dizer ao dia boque ele não terá nada do que é seu! Ter o espírito de fé é saber que Deus está ao seu lado!

Crer e falar abrem a porta do sobrenatural. É dessa maneira que você foi salvo: você creu e confessou a Jesus como o seu Salvador. Foi assim que você se tornou uma nova criatura em Cristo. Deus já fez a maior parte. O que você precisa fazer agora é crer e falar. Aí o sobrenatural acontece. O diabo teme que você levante a sua voz porque, quando você o faz, os anjos pensam: “Espere um pouco,parece que estou ouvindo a voz de Deus”.A sua voz se parece com a de Deus. Isso faz parte da sua genética! A sua voz te dá acesso ao talão de cheques de Deus e Jesus já assinou o teu cheque. Mas você precisa dizer algo!

Eu amo a história do cego Bartimeu porque ele não era dos que desistem. Todos disseram: “Cala essa boca!”,mas ele gritou ainda mais alto! Ele não ficou sentado esperando que Jesus passasse, perdendo assim o seu milagre. Jesus chamou a atitude que ele teve de fé. Bartimeu não tinha visão, mas ele tinha a sua voz. E ele usou o que tinha para assegurar o que não tinha. Pare de falar sobre o que você não tem e preste atenção ao que você tem! Jesus reconheceu a voz de Bartimeu: “Estou ouvindo a fé!Parece com aquilo que criou o mundo no princípio! Parece com aquilo que traz à existência o que não existe. É a fé de Deus!”. Bartimeu levantou a sua voz.

Há um poder tremendo na voz daqueles que crêem. Se o diabo puder te calar, ele fica satisfeito. Então, ele coloca pressão em cima de você para te fazer ficarem silêncio. Você precisa levantar a sua voz! Você precisa ter coragem para levantar a sua voz! A sua palavra te dá o domínio sobre o diabo, sobre as doenças e sobre as circunstâncias.

Crer é uma atitude de fé. Falar é um ação de fé. Jesus já fez a maior parte. O que temos que fazer é crer e falar. A definição mais simples de fé é: A fé é um ato. Um ato. È agir como se a Bíblia fosse verdade! Aja como se a Bíblia fosse verdade! Aja como se Deus fosse o seu Senhor! Aja como quem Ele disse que você é! Aja como se você soubesse que Deus tem um plano para a sua vida que o diabo não pode paralisar! Aja como se você fosse apto para receber as bênçãos de Deus! Aja como cabeça, e não como cauda! Aja segundo a Palavra de Deus!

A nossa fé é a vitória que vence o mundo. A Bíblia diz que você anda de fé em fé.De uma fé pequena para uma fé maior. Quantos desejam que a sua fé cresça? Como a fé funciona? Ela é um ato. (Marcos 11:22) Jesus disse: “Tenham fé em Deus.Creiam na fidelidade de Deus”.Deus é fiel; Ele é confiável! O poder Dele está disponível a nós. Efésios diz que os que crêem têm um poder ilimitado. O único pré-requisito necessário é crer. A palavra “crer” é um verbo. Ação.Acorde da manhã e aja como se Deus fosse o teu Deus. Aja como se nenhuma arma contra você fosse prosperar.

A fé é o que libera o agir de Deus. Você precisa crer que Deus é o galhardeador daqueles que o buscam. A fé é o que agrada a Deus. Sem fé, é impossível agradá-lo. Uma das razões pela qual temos que aprender como a fé trabalha é porque ela é uma das coisas que agradam a Deus. O nosso viver em fé agrada a Deus. Se você O agrada, as montanhas saem do seu caminho! Tudo muda quando você O agrada. Como agradá-lo? A fé é o que O agrada. (Hebreus 11) Os heróis da fé.Esta é gangue da fé! A fé agrada a Deus.

Como a fé trabalha? Jesus disse: “Tenham fé em Deus”.Jesus só precisou falar à figueira. Ele não precisou chutá-la. Os discípulos ficaram impressionados. O que havia de mais impressionante em Jesus eram assuas palavras. Quando Ele falava, havia algo de maravilhoso na sua voz e nas suas palavras, que os demônios e as doenças tinham que ir embora! Palavras… Pense nas palavras de Jesus. Ele disse: “Tenham fé em Deus. Qualquer um que disser a essa montanha: ‘Levanta-te elança-te ao mar’,não duvidando em seu coração, mas crendo que se fará conforme as suas palavras,assim o será”.A mesma frase é repetida quatro vezes nos Evangelhos.

Jesus disse que o que Ele fez também é possível para nós. O diabo vai tremer de medo,porque você vai começar a declarar o que vai acontecer nos próximos meses do seu ano! Se você soubesse o que existe do outro lado da sua montanha, você certamente iria querer removê-la! Deus não colocou a montanha lá. Ele não te diria para removê-la se Ele a tivesse colocado lá! O diabo coloca todo tipo de montanhas e obstáculos no meio do seu caminho, mas você precisa entender a autoridade que você tem como aquele que crê. Fale à sua montanha, crendo em seu coração, e ela será removida.

Jesus não disse: “EU sou Jesus, e vocês são vocês”.Ele disse: “Oque eu acabei de fazer está disponível a cada um de vocês”. Você precisa abrira sua boca! Você precisa dizer algo sobre o seu futuro! Por que a montanha é lançada ao mar? Porque o mar é o único lugar que tem a capacidade de dissolvera montanha até que pareça que ela nunca existiu. Assim se sucederá às montanhas na sua vida! Você falará às suas montanhas e elas sairão do seu caminho! Elas serão dissolvidas e parecerá que nunca existiram! Isso é o que Deus disse a Moisés: “O inimigo que hoje vês nunca mais voltarás a vê-lo pelo resto da sua vida!”.

Se você perguntar à maioria das pessoas o que vem a ser “fé”, elas respondem: “Fé é acreditar. Fé é confiar”. Mas se você perguntar a Jesus o que vem a ser fé,vai descobrir que ele falou sobre a parte relacionada ao FALAR. Ele falou sobre acreditar uma única vez, mas mencionou o falar três vezes. Muitos cristãos têm sido derrotados não pelo fato de não crerem, mas pelo fato de não conectarem o seu falar com o ato de crer. Fale como se Deus fosse o seu Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *