A Ciranda da salvação da alma
5 Minutos (Tempo de leitura )

A Ciranda da salvação da alma

A Ciranda da salvação da alma

Fidelidade

  • Há dois tipos de fidelidade, fidelidade ao homem e a fidelidade a Deus.

Homem= não trai a esposa porque a ama, trabalha quando o chefe está perto, porque tem medo de perder o emprego. fidelidade ao homem é aquela em que você chega muito perto, muito perto mesmo de trair alguém, mas não faz isso por medo.

Deus = fidelidade a DEUS é o que te impede de falar, olhar ou fazer algo que não agrada a DEUS.

  • Na bíblia nós vemos que o povo de Israel era fiel a Moisés e não a DEUS, tanto que quando Moisés subiu ao monte eles fizeram o bezerro de ouro, e essa é a razão tantos maus testemunhos do evangelho. As pessoas são fieis a seus pastores, suas igrejas, e quando estão longe delas, ficam completamente diferentes. Dentro das igrejas pulam, falam em línguas, sapateiam, choram no louvor e até falam de DEUS, mas lá fora as pessoas ate se surpreendem quando elas falam que são evangélicas.

Nas pequenas ações devemos ser fiel a Deus, para que ele possa nos exaltar.

Lucas 16:10  – Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Lucas 19:17 – E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

Intensos.

  • Damos o nosso tudo, o nosso melhor naquilo em que acreditamos?

Apocalípse 3: 15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

  • Numa situação de risco, a mãe ou o pai faz o que for necessário para proteger seu filho, porque não deveria ser assim com as coisas do espírito pois as coisas do mundo matão o corpo mais as coisas do espírito matam a alma.

Nós temos que ser intenso:

  • nas orações
  • nos jejum
  • no ouvir a palavra do senhor.
  • no trabalho
  • no relacionamento com nossa família.
  • No servir a Deus em santidade.

Deuteronômio 4:29 –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Santidade

  • A santidade é realizada quando estamos sendo fieis a Deus nas pequenas e grandes coisas, isso é viver intensamente o espírito de Deus em nós. Fazendo assim estamos moldando nosso caráter e personalidade, não somente vivendo momentos de santidade mais nos tornando santos de forma completa e definitiva.

Mateus 26:41 – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

  • Alguns acreditam que para se santificarem precisam orar e jejuar muito, feito isso, Deus se achegara e o ungirá como santo do senhor, isso é importante, porém não é tudo, pois obedecer a Deus é o mais importante. Isso sim leva a uma verdadeira santificação.

I Samuel 15:22 – Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

  • Para o senhor derramar uma grande benção em sua vida ele precisa de sua santificação, e na fé e na santificação que o senhor trabalha.

Josué 3:5- Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

  • Muitas vezes, nós temos orado, jejuado e subido a montes em busca de grandes vitórias ou ate mesmo uma resposta, mas não a alcançamos porque o nosso proceder diante de DEUS tem deixado a desejar. Oramos e jejuamos por um emprego melhor, mas no trabalho não damos testemunho algum; pedimos a presença de DEUS no nosso casamento, mas não temos um casamento santificado; etc…
  • Então se você está buscando qualquer coisa, busque primeiro ter santidade em sua vida, porque o resto DEUS vai acrescentar.
  • É necessário se preparar porque quem busca a santificação terá que enfrentar batalhas, pois os demônios vão tentar intensificar os seus ataques, porém a vitória no senhor e sempre certa.

Eclesiastes 4:10 – Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Invencíveis

(II Crônicas 7:14) – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *