Como confiar em Deus é o melhor caminho
8 Minutos (Tempo de leitura )

Como confiar em Deus é o melhor caminho

Como confiar em Deus é o melhor caminho

Todas as vezes que nos encontramos em uma situação difícil, ficamos preocupados, perdemos o sono, o dia não é mais o mesmo, pois o homem é limitado e quando acaba os recursos, entra em desespero, mas aquele que tem sua confiança em Deus ele supera, pois sabe que aquela circunstancia é passageira que o nosso Senhor Jesus tem poder para mudar, pois quando se acaba o recurso do homem aí Deus age e muda essa situação, revertendo aquele quadro, já passei momentos muito difíceis, em que chegaram até mim e disseram que não saberia o que poderia ocorrer daquele momento em diante, mas o nosso Deus poderoso reverteu o desfecho dessa história e hoje somos testemunhas vivas disso, para glória e honra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas só quem passou ou quem esta passando por uma situação dessas sabe o quanto é pesada a carga e não se olha humanamente falando saída, solução, pois homem nenhum tem a resposta, mas Deus pode, e dessa forma é que podemos mudar esse quadro, através da nossa fé em Deus, Ele pode tudo, tem o controle de tudo, o seu problema pode ser qual for, Deus tem a saída e nos ouve, pois nos ama, o que precisamos é andar nos seu caminhos e perseverar, crer no seu poder, e pode ter a certeza da sua vitória, como tive a minha você terá a sua, mas não desanime, pois o nosso Deus te ouve e responde suas orações e súplicas, pois é como está escrito:

” E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1 Jo 5 . 14 , 15)

Cinco características que existem na vida daqueles que confiam no Senhor.

Características essas que estavam na vida de Jó.

  1. Quem confia em Deus é adorador.

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou” (Jó 1:20). Jó se humilhou na presença do Senhor e o adorou.

Em meio a tudo o que você está passando exalte e adore esse Deus, pois Ele procura os verdadeiros adoradores, que O adore em Espírito e em Verdade (João 4:24). Quem confia no Senhor o adora e não é apegado aos bens desta terra, pois o seu coração está voltado somente para as coisas do céu.

Adorar a Deus é declarar com os teus lábios frases que brotam no teu espírito que exaltam a magnitude e o poder de Deus. Jó fez isso quando se prostrou e declarou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor” (Jó 1:21). Jó exaltou a soberania de Deus com essa declaração. Aos olhos humanos ele tinha vários motivos para desanimar, mas ele escolheu confiar no Senhor. A vida é composta de escolha. Por isso, ao invés de murmurar e reclamar da vida, escolha ser um adorador. Deixa Deus te encontrar adorando-O e nunca murmurando.

  1. Quem confia em Deus não dá ouvidos à voz do diabo.

Jó rejeitou ouvir a voz do diabo, quando a sua mulher lhe falou: “Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9). Você só rejeita as vozes negativas, quando pronuncia uma

Palavra de Confiança diante da palavra do diabo, Jó fez isso e disse: “Como fala qualquer doida fala tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?” Jó amava tanto a Deus que para ele o sim e o não de Deus eram bênçãos da mesma maneira. Quantos hoje só “servem a Deus” quando estão sendo abençoados. Quando as coisas começam a apertar viram as costas para Deus, e dão ouvidos as propostas do diabo. Deus quer que você vença as sugestões do diabo, através da Sua Palavra como fez Jesus em Lucas 4. Ouça somente a voz do Espírito que diz que em Cristo você é mais que vencedor.

  1. Quem confia em Deus não ama sua própria vida mesmo em meio à face da morte (Ap 12:11).

Jó não amou a sua própria vida e declarou: “Ainda que Ele me mate Nele confiarei” (Jó 13:15). Você está preocupado com sua vida mais do que com a obra de Deus? Você teme por sua própria vida? Cuidado! Pois Jesus disse para não temer o que pode matar o corpo e não pode fazer mais nada, mas temei antes aquele que pode matar o corpo e fazer com que a alma vá para o inferno. Portanto, não ame mais as coisas do que ao Senhor. Não O negue quando vier a adversidade. Prefira a morte do que perder a presença de Deus.

  1. Quem confia em Deus tem esperança.

O mundo diz que a esperança é a última que morre. Frase terrível e infeliz!

A Verdadeira Esperança dos que confiam em Deus nunca morre, pois esperamos no Deus Todo-poderoso, que trabalha por aquele que Nele espera.

Jó disse: “Porque há Esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos” (Jó 14:7).

Não deixe que o diabo roube a tua Esperança! Creia que o Senhor te levantará! Você não ficará nessa situação para sempre. Confie nesse Deus que renova, transforma e liberta, pois para Ele não há impossível. Abre os teus lábios e glorifique ao Senhor! Quem tem Esperança declara como Jó declarou: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará”. Redentor é quem redime. É quem põe fim ao sofrimento. É o que paga a nossa dívida. Creia que o teu Redentor vive e te dará Vitória! Não perca a Esperança, pois. Fiel é o Guarda de Israel.

  1. Quem confia em Deus torna-se intimo Dele, e vê a Glória Dele em sua vida.

No capítulo 42 Jó continua engrandecendo ao Senhor, declarando que Deus tudo pode e nenhum dos seus planos pode ser impedido. Somente quem é íntimo de Deus declara uma frase como essa. No versículo 5 ele diz: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem”. Ou seja, houve uma época na vida de Jó que ele conhecia Deus de ouvir os outros falarem, mas agora era diferente, agora ele tinha intimidade com Deus. E quem é íntimo de Deus vê a Sua glória. Quem é íntimo de Deus recebe tudo em dobro, como foi o caso de Jó.

É hora de nos levantarmos e parar de vivermos de experiências que os outros tiveram. Temos de ter as nossas próprias experiências. Temos de ter intimidade com esse Deus maravilhoso e pessoal. Ele quer revelar-se para nós todos os dias. Mas precisamos nos aproximar mais dele, ter mais tempo para Ele. Precisamos buscá-Lo com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Temos de arrancar do profundo do nosso ser, frases que expressam e sobressaiam a nossa confiança nesse Deus único e maravilhoso.

 

-CONCLUSÃO:

Muitas pessoas dizem impensadamente que confiam em Deus, mas nas horas difíceis se desesperam. Para aprender a confiar mais em Deus é preciso:

-Aprender a buscar refúgio no Senhor em todo tempo,

-Não temer sabendo que não estamos sozinhos,

-Buscar a alegria do Senhor que nos fortalece,

-Se firmar na Rocha que é Jesus,

-Ser grato por tudo que Deus faz em nossas vidas,

-Sentir a paz que vem de Deus ao nosso coração

-E ficar tranquilo descansando no Senhor.   Procure confiar mais em Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *