Letra C

Compreendendo a vontade de deus para com os homens

Compreendendo a vontade de deus para com os homens

Existia um rei de um reino muito rico e prospero, de que adianta ter todo este reino se não tenho com quem dividir minha conquista alguém que continue a obra que eu iniciei, então ele olha para seus 4 filhos todos parecem ser bons aos seus olhos. Então ele pensa em realizar um teste, para descobrir se eles podem governar em seu lugar. Então ele mostra uma caixa e disse aos filhos, o conteúdo desta caixa não deve ser revelado, cabe a vocês cuidarem para que ninguém abra esta caixa.

Passado um tempo um de seus filhos aconselhado por um amigo resolve abrir a caixa, pois se seu pai tão rico se preocupava com uma simples caixa então deveria ser de grande valor o seu conteúdo.

Mais esta caixa nada mais era do que um dispositivo que revelaria a infidelidade de seu filho. Então o rei triste bane seu filho do reino e descobre que os seus outros filhos precisam ser testados para saber qual deles herdará seu reino.

  • Assim foi Deus com Adão e Eva.

Deus criou um ser semelhante a ele.

Gênesis 1:26 – 26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

O homem cria outro ser semelhante e dá continuidade ao povo de Deus.

Gênesis 5:3 – 3 – E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

O objetivo de Deus para com os homens é testar-nos e descobrir quem são os dignos de ter a eternidade

Gênesis 3:2-6 – 2 – E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 – Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 – Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 – Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6 – E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Satanás continua a tentar o homem, pois essa era a função dele no paraíso e é na terra.

Mateus 4:3 – 3 – E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

I Tessalonicenses 3:5 – 5 – Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.

O Senhor nos prepara uma morada para nosso regresso.

João 14:2 – 2 – Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

O que vencer receberá o prêmio

Apocalipse 2:17

17 – Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Como vencer o teste

I João 5.4 – Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.