Letra C Pregações PRO

Conheça o assassino da fé dos cristãos

Conheça o assassino da fé dos cristãos

O que mata a fé de uma pessoa? Quem é o assassino da fé dos cristãos

  • O não conhecer ou entender a Deus, sua palavra e seus propósitos e deixar que a dúvida entre no seu coração, pois se ela desacreditar na palavra de Senhor não tem como ela continuar adorando a Deus sem fé.

Hebreus 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Como Deus morreu por mim se eu não havia nascido?

Romanos 5:10 – Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Se Deus existe porque ele não se revela e aparece para todos?

Êxodo 33:20 – E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Se Deus existe porque ele não dá um sinal da sua existência. Um símbolo incontestável?

Gênesis 9:12-17  12 – E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. 13 – O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. 14 – E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. 15 – Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. 16 – E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. 17 – E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.

  • As explicações sobre a origem do arco-íris surgem com René Descartes e Isaac Newton – 1650
  • Deus seria mágico para fazer algo sem lógica ou Deus realiza suas obras com uma lógica inatingível pelo homem. O extraterrestre que apareceu.

Se a bíblia é inerrante, porque Judas duas mortes diferentes?

Mateus 27:5 – E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

Atos 1:18 – Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

  • Ambos os autores fazem uma narrativa do que ouviram e não do que viram.

Se Deus nos ama porque sofremos?

João 16:33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

O resumo de tudo

Eclesiastes 12:10-14  10 – Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. 11 – As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor. 12 – E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. 13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. 14 – Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Veja Também: