O corpo de Jesus Cristo na terra
12 Minutos (Tempo de leitura )

O corpo de Jesus Cristo na terra

O corpo de Jesus Cristo na terra

1º O corpo entre na cruz:

(João 19:17) –  E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,

Jesus levou a sua cruz, e cumpriu a vontade do pai, mais ele deseja o mesmo de nós, Jesus não negou ao pai e levou a sua cruz e entregou seu corpo carnal por nós. Devemos ser seus imitadores e tomarmos a nossa cruz com dignidade a levar.

(Mateus 10:38) –  E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

2º O corpo entregue na ceia.

(I Corintios 11:23) – Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24) – E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Tomar o corpo de Cristo em nós significa ter a vida de Jesus fluindo em nossos corpos, quem não tem Jesus não tem a salvação, pois somos cristocêntricos, ou seja, em somente em Jesus podemos alcançar a Deus.

3º A igreja o corpo de cristo contemporâneo e em movimento.

Cristo não está morto, ele ressuscitou, muitos dizem cristo vive em nosso meio, mais alguns dirão então onde está que não posso vê-lo. Eu, porém vos digo. _Cristão olhe no espelho e verás a Cristo. Pois nós somos sua imagem, nós recebemos o ide. Nós somos luz deste mundo e sal da terra, cabe a todo cristão ser boca de Cristo, suor, e sangue se preciso for. Eu quero poder dizer aos meus irmãos, “Eu vejo cristo em você”. Pois agora é sua vida que salvará outras vidas, pois somos observados e nossa vida é o exemplo é o caminho que conduz ao pai. Se tu uma bênção e outros recorrerão a ti e serão igualmente abençoados. Cristo está em ti, pois temos em nós o espírito santo que nos abençoa mais nos constrange a agir em prol de outras almas. Quando você se sentir incomodado a ponto de querer anunciar as boas novas, então não terei dúvida, que o espírito santo se move em você.

1º Aspecto o corpo de Cristo que vive para a obra.

Efésios. 4:4á 7- Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

  • A Igreja é o corpo de cristo na terra, cabe a ela continuar o trabalho que Jesus iniciou, cada um deve tomar sua cruz e continuar a evangelização, quem não toma a cruz e continua a caminha de Cristo não é digno do mesmo. (Mateus 10:38) – E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

2º Aspecto: multiforma do corpo de Deus.

1 Corínitios 12: 13     Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

  • Existem várias denominações, e o motivo de haver é que todas cumprem uma missão específica. Somos seres humanos diferentes e agimos de maneiras diferentes, e para cada pessoa Deus se apresenta na medida exata de cada um. Isso é a equidade do Pai, dando a cada um conforme a sua necessidade. Se Deus molda-se a cada um, há igrejas conforme a necessidade de cada um. É um erro buscar uma forma única de congregação, como sendo a igreja ideal, a igreja ideal é aquela que atende as necessidades de seus membros plenamente. Como somos seres diferentes uns dos outros então há necessidade de várias denominações, moldando-se os aspectos unidos de cada grupo de pessoas.

14     Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. 15     Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? 16     E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? 17     Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? 18     Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. 19     E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20     Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. 21     E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

  • Cada um de nós cumpre uma tarefa dentro da igreja única e imprescindível, todos temos um chamado, e ninguém deveria deixar a outro aquilo que cabe a ele fazer, ou seja, sua oração, seu serviço, sua obra. Não perca a oportunidade de servir a Deus, na sua casa, se você não tem atividade dentro do corpo deve buscar aquilo que Deus tem para você. Lembre-se todos tem sua importância e a igreja necessita de sua ação.

22     Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; 23     E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. 24     Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

  • O corpo é formado por artérias, ou seja, veias, e muitas dessas veias são de vital importância para que o corpo alimente de sangue partes vitais de nosso corpo, eu não sei como se chama essas veias, se é que pelo menos elas tem nome, não sei a sua função, mais compreendo que se algumas dessas veias falhar todo o corpo sentirá, um órgão pode até morrer. Então cabe a cada um de nós dentro do corpo de cristo, valorizar cada pessoa, pois as mesmas são como essas artérias, as vezes desconhecidas pela liderança, porém são vitais, necessárias, imprescindíveis, o corpo precisa de cada um, pois cada pessoa que chega o corpo acolhe e se molda novamente, agora com mais um participante uma artéria que não existia, mais que uma vez incorporada ao corpo é tão imprescindível que pode fazer com que o corpo todo desfaleça.

25     Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.  26     De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. 27     Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 28     E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 29     Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? 30     Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? 31     Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

  • Um corpo precisa de ordem para seu perfeito funcionamento, se a cabeça direciona um comando ao braço e a mão dizendo, é ora de irrigar o corpo pegue um copo d’água e coloque sobre a boca, se o braço decide não acatar esta ordem, fazendo o papel da cabeça simplesmente questionando a importância da ação. Então todo corpo padecerá. Tenha, pois, cuidado e saiba qual é a sua função no corpo. Pois se você é braço não se faça cabeça, pois nem todos tem a mesma função.
  • A rebeldia é pecado. (I Samuel 15:23) – Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria… Se uma parte do corpo não aceita a função ao qual ela está pré estabelecida. Então todo corpo ocorrerá no desequilíbrio e a falta de equilíbrio leva a queda. Toda a igreja cairá, todas as partes serão afetadas. O corpo nos dá muitas lições sobre como se deve dirigir uma igreja. Veja o caso específicos dos anticorpos. Sempre que algo estranho ao corpo é nele introduzido, a área afetada começa a receber por parte dos anticorpos uma especial atenção, e a função do anticorpo é:
    • Não permitir que o mal se alastre pelo corpo, infectando outros órgãos. Quando há um problema em uma área da igreja, deve-se tratá-la em particular, fora do contexto geral. Um problema pessoal deve ser tratado no particular e não exposto na congregação.
    • Os anticorpos se aglomeram e combatem o mal. A igreja deve ter a direção do pastor um referencial que uni parte da igreja para tratar do problema diagnosticado. Quem não é parte interessada deve aprender a deixar que apenas o pastor com as partes envolvidas possam buscar soluções para o problema apresentado. Não deve haver pitacos, sobre como resolver um problema ao qual não nos diz respeito. É imprescindível que cada um saiba qual é o seu lugar.
    • Os anticorpos são chamados a atuar, ou seja cabe a liderança da igreja reunir e direcionar os esforços sobre os problemas apresentados. Igreja não deve ter lideranças, mais apenas uma lideranças. Vejo neste caso alguns problemas.
  • Tem pessoas que acham que por estarem a muito tempo dentro de uma igreja eles podem dirigi-las como eles pensam. Pastores novatos em uma congregação sempre sofrem com esse tipo de governo paralelo.Estas pessoas são sabotadores do corpo e não aceitam que são ovelhas, mais se fazem pastores sem nunca terem sido. Se alguém se acha no dever de liderar, se tem esse chamado, então busque os meios legais, se façam pastores ou pastoras de fato, estudem, se credencie e assumam uma congregação, caso contrário se recolha ao lugar de ovelha e deixem o pastor pastorear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *