O crente o mundo e o peixe
4 Minutos (Tempo de leitura )

O crente o mundo e o peixe

O crente o mundo e o peixe

 

Mateus 13:24-30

24 – Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; 25 – Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. 26 – E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. 27 – E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? 28 – E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? 29 – Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30 – Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Deus é especialista em transformar o joio em trigo.

Viver neste mundo é como comer um peixe veja porque:

 

1º PASSO: LIMPANDO O PEXE

Para se preparar o peixe é preciso tirar as escamas e aquilo que não se aproveita. No ambiente em que o crente vive deve estar limpo das influências do ruim do mundo. Por isso devemos nos afastar das más influências, que poluem nossa mente e sujam nossas vestes.

  • Andar na lama sem sujar suas vestes.

 

2º PASSO: TEMPERANDO O PEIXE

Mateus 5:13

13 – Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

  • Devemos mudar o ambiente a qual estamos, fazendo a diferença, e conduzindo o joio para transformar-se em trigo.

3º PASSO: COZINHANDO O PEIXE

Mateus 17:21

21 – Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

  • Orando podemos transformar o ambiente em que vivemos, expulsando os demônios, libertamos os oprimidos e restauramos a paz no ambiente.

 

4º PASSO: COMENDO O PEIXE

João 17: João 17:13-17

13 – Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 – Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 – Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 – Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

  • Ao comer o peixe comemos a carne e tiramos os espinhos e os jogamos fora, temos que tirar o que é bom e lançar fora o que é ruim neste mundo.

 

5º PASSO: PESCANDO O PEIXE

João 17: 18 – Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 – E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 – E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 – Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 – E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 – Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Se você sabe como prepara o peixe e come-lo você está pronto para pescar, sem que haja nenhum mal sobre sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *