O Cristão e seu relacionamento com Deus e com o mundo
3 Minutos (Tempo de leitura )

O Cristão e seu relacionamento com Deus e com o mundo

O Cristão e seu relacionamento com Deus e com o mundo

O mundo para os Cristãos

  • Não pode deixar de sentir alegria. (Neemias 8:10)Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
  • santidade não significa tristeza. (I Pedro 1:16)Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
  • O bolo a ser preparado. (o bom bolo não é aquele que fica sem ingrediente, mais aquele que tem os ingredientes na medida certa). (Provérbios 20:10)Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.
  • Estar no mundo e não fazer parte dele. (João 12: 25)Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
  • Ser Cristão independente do lugar ou situação. (Mateus 10:32)Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
  • Se tu uma bênção aonde quer que vá. (Gênesis 12:2) – E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

 

O cristão e seu relacionamento com Deus

  • Amar a Deus e ao próximo. (Lucas 10:27)E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
  • Santidade significa compromisso. (Levítico 20:7)Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.
  • Orar deve ser prazer e não sacrifício. (Mateus 6:5)E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 6) –  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
  • Deus é amigo e não um carrasco pronto para matar. (João 3:16)Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  • O desejo é o princípio das dores. (Mateus 26:41)Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
  • O auto controle e a grande lição de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *