Como pedir perdão a Deus?
3 Minutos (Tempo de leitura )

Como pedir perdão a Deus?

Como pedir perdão a Deus?

As vezes pecamos e pedir perdão a Deus é necessário, Como pedir perdão a Deus? Essa pergunta veem ao nosso coração, a bíblia nos ensina a entra no quarto fecha a porta e orar no sercreto pedindo a Deus para que nos perdoe. Confesse seu pecado, abandone-o, arrependa-se de todo coração e Deus se esquecerá da sua transgressão.

Mateus 6:6-7
6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Provérbios 28:13 – O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Não devemos julgar a ninguém

Lucas 6:37 –  Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Só Jesus pode absorver nossas culpas

João 1:29 –  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Deus justo é fiel e pronto a perdoar, o acusador é satanás

I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

  • Os pecados eram perdoados no velho testamento através do holocausto, mais depois do Jesus basta confessar os pecados. Pois Jesus é o cordeiro de Deus.
  • Temos que entender que o sangue de Jesus nos livra de todo o pecado.

 Isaías 53: 4     Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  • O sacrifício de Jesus na Cruz foi para que obtivéssemos o perdão pelos nossos pecados.

O processo do perdão

Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Nos livrando do pecado pela oração.

  1. Pergunte a sí mesmo se você quer se livrar do pecado. Pois não adiante ficar pedindo perdão e voltando a pecar.
  2. Ao orar peça pela intercessão de Jesus para que Deus te perdoe. (I Timóteo 2:5) –  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  (quando o casal briga precisa de um mediador)
  3. Quando pecamos precisamos da intercessão de Jesus para sermos perdoados. (Romanos 3:23) – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
  4. Seja humilde e não arrogante ao orar. (Tiago 4:6) – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Vamos refletir

(Romanos 5:8) –  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *