Doze benefícios da fé
6 Minutos (Tempo de leitura )

Doze benefícios da fé

Doze benefícios da fé

 

1.      FORÇA: A fé levanta os abatidos.
(II Samuel 22:33) –  Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
(Salmos 27:1) –  O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2.      ÂNIMO: Da coragem para perseverarmos diante das dificuldades.
II coríntios 5: 5 – Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 6     Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor 7     (Porque andamos por fé, e não por vista). 8     Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 9     Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. 10     Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
3.      PERSPECTIVA: Através da fé sabemos que Deus está presente e nos dará o melhor ainda que o melhor não seja aquilo que esperamos, pois Deus trabalha dentro de uma visão e sabedoria maior do que o nosso próprio entendimento.
Lucas 11: 10 – Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.11     E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? 12     Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13     Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
4.      ALEGRIA: Vivemos numa visão de harmonia e amor, aonde nosso pai deseja que amemos a ele e a todas as outras pessoas, uma pessoa que pratica o amor é uma pessoa feliz.
(Salmos 122:1) –  ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
(Salmos 100:2) –  Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
(Salmos 115:15) –  Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
5.      CONFIANÇA: Quem tem fé sabe que tudo acabará bem, se ainda não está bom é porque ainda não chegou o fim. As fezes nossas vidas passam por muitas dificuldades mais para quem persevera na orientação divina, ainda há de colher com alegria ainda que tenha semeado com pranto.
(Isaías 12:2) –  Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
6.      ENTENDIMENTO: Em Cristo há resposta para todas as nossas dúvidas: Tais como: De onde eu vim, para onde vou depois que morrer, porque eu vim a esse mundo.
(Salmos 119:130) –  A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
7.      PAZ: A tranqüilidade de que estamos no caminho certo, e que nos encontraremos com o nosso criador, nos dá a paz em nossos corações.
(Números 6:26) –  O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
8.      EQUILIBRIO: Já não vivemos somente na carne, mais no espírito, e equilibramos nossas atitudes com a sabedoria divina, pela fé aceitamos a correção de Deus e isso nos torna mais sábios e equilibrados ao tomar nossas decisões.
(Jó 28:28) –  E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.
9.      TRANSFORMAÇÃO: Pela fé aceitamos mudar nossas atitudes e a nossa personalidade.
(II Corintios 5:17) –  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
10.  MADUROS: Entendemos através da palavra de Deus o porque de passarmos por tantas dificuldades, sabemos que Deus está moldando o nosso caráter, e que ele não nos dá uma carga maior do que podemos suportar.
(I Corintios 13:11) –  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
11.  REFÚGIOS: Saímos de um mundo mal e somos levados a um convívio com Deus.
(Salmos 62:7) –  Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
12.  VITÓRIA: Pela fé sabemos que teremos aflição porém temos também a certeza de que iremos vencer nossas dificuldades, e que já somos vencedores por escolher estarmos com Jesus.
(I Corintios 15:57) –  Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
(Romanos 8:37) –  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Diante desses benefícios, temos que fortalecer a nossa fé, confiando em Deus e no seu auxílio. Não são apenas esses doze benefícios, a muito mais, pois Deus está sempre auxiliando seu povo. Para aqueles que crêem, a vida material se uni a vida espiritual, pois estamos neste mundo mais não pertencemos a ele, a vida que agora vivemos, a vivemos em Cristo e para Cristo.
(Gálatas 2:20) –  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

            Com o passar do tempo e o amadurecimento espiritual, o verdadeiro cristão não mais se pergunta como ter fé. Mais se pergunta como é possível alguém viver sem ela.

6 opiniões sobre "Doze benefícios da fé"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *