letra E

Efeito cascata em nossas vidas

Efeito cascata em nossas vidas

 

Um mundo de vaidade.

Eclesiastes 1:13-18

13 – E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 – Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 – Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular. 16 – Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. 17 – E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. 18 – Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

  • Qual o sentido da vida quando se conquista tudo que se deseja, se tudo é vaidade então lutar para conquistar algo é o mesmo que lutar para saciar um coração vaidoso, esta era minha conclusão, e a vida perdeu o sentido.
  • Mais eis que o espírito santo me revelou algo maior uma missão ao qual eu devo me dedicar. Quando mudo um pensamento de uma pessoa eu estou o redirecionando a um outro caminho, sendo assim, vejo na influencia positiva um objetivo de vida excelente, pois estou contribuindo com a obra do Senhor e estou melhorando a vida de muitas pessoas ao meu redor, no mesmo instante que melhoro o mundo. E ganho minha salvação.

Eclesiastes 12:13

13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

A influência de Deus em diversas áreas de nossas vidas.

 

Vida carnal – nosso objetivo para nosso corpo físico.

I Corintios 10:31

31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Vida intelectual – o quanto desejamos desenvolver nossos conhecimentos e aptidões.

Eclesiastes 12:12-13

12 – E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Vida espiritual – como será o nosso relacionamento com Deus.

Atos 2:17

17 – E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Vida sentimental – como vamos tratar as pessoas e como seremos tratados.

Mateus 22:36-40

36 – Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 – Este é o primeiro e grande mandamento. 39 – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 – Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Vida Objetiva – Quais são os meus objetivos de vida o que desejo conquistar

Filipenses 3:14

14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.