Letras FG

 A força da fé em Jesus Cristo

 A força da fé em Jesus Cristo

Mateus 17:14   E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo: 15 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; 16 E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo. 17 E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. 18 E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. 19 Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

A MEDIDA DE FÉ

(Romanos 12:3) – Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Cada homem recebe uma medida de fé, por isso cada um faça conforme a porção que recebeu.

  1.  (Habacuque – 2:4) –  Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. (A verdadeira vida vem pela fé).

 

  1. (Atos 15:9) –  E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.  (só a fé nos torna puros)
  1. (Mateus 6:30) – Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (pequena fé)
  1. (Romanos 4:19) – E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. (resistência de fé)
  1. (Tiago 2:17) – Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (a fé morta)
  1. (Atos 6:5) – E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;(fé que gera crescimento espiritual)
  1. (Tiago 2:5) – Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? (tesouro de fé).
  1. (Romanos 4:20) – E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, (fé que da forças).
  1. (Mateus 8:10) – E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. (grandiosidade de fé).
  1. (Mateus 9:2) –  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. (dá fé vem o perdão dos pecados).
  1. (Mateus 9:22) –  E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (fé que gera milagres).

 

(Mateus 6:20) –  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”.