A história de vida de Maria Madalena
3 Minutos (Tempo de leitura )

A história de vida de Maria Madalena

A história de vida de Maria Madalena

Existem tantas Estórias sobre a vida de Maria Madalena que a torna um personagem de destaque veja aqui algumas suposições a respeito de Maria Madalena:

  • Uma ex-prostituta.
  • Financiadora da obra de Jesus.
  • A 13ª Terceira apóstola.
  • Amante de Jesus
  • Teve um filho com Jesus (código da Vince)
  • Era a mesma Maria irmã de Lázaro.

Lucas 8:1-2 1 – E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, 2 – E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; (Uma mulher curada de espíritos demoníacos).

Marcos 16:9 9 – E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. (Uma mulher que servia a Cristo após a sua morte)

Se Maria Madalena for a mesma Maria irmã de Lázaro então estes versículos dizem respeito a ela:

Uma mulher que está atenta a aprender

Lucas 10:38-42 38 – E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 – E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 – Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 – E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42 – E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Uma pecadora em busca de perdão

Lucas 7:37-48 37 – E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; 38 – E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. 39 – Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. 40 – E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. 41 – Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. 42 – E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? 43 – E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. 44 – E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. 45 – Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. 46 – Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. 47 – Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. 48 – E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *