Letras HIJ

Igreja, o hospital da alma

Igreja, o hospital da alma

Atos 5:14-16

14 – E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. 15 – De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. 16 – E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.

  • Estamos todos enfermos pelo pecado, pela soberba, pela indiferença, pelo egoísmo, etc… Mas a palavra de Jesus continua a nos curar.
  • Se estamos no hospital porque queremos que as pessoas se comportem como sadias. Sem erros, sem enfermidades.
  • Existem níveis diferentes de enfermidade.
  • Cada dia que passa na casa do Senhor tomo uma dose do seu amor e fico melhor do que entrei.

II Corintios 11:1-3

1 – QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. 2 – Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 3 – Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

  • O evangelho para quem não entende é loucura, para quem recebeu o espírito sano é benção sem medida.
  • A ideia do evangelho é tirar de nós toda imundícia e tudo que tem nos tem deixados adoecidos.
  • Muito não tem a paciência necessária para o tratamento.

II Pedro 2:20-22

20 – Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21 – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22 – Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

  • Quando alguém se afasta do tratamento volta a ficar enfermo, pois se não tomamos a medicação voltamos ao estado anterior.

João 11:43-44

43 – E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44 – E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

  • Até o morto pode voltar a vida no hospital do Senhor.
  • Jesus ressuscita, porém, cabe a igreja desatar os nós.

No hospital de Jesus cura-se o corpo, a alma e os sentimentos.

Mateus 11:28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Isaías 55:3 – Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Colossenses 3:13-15

13 – Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14 – E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. 15 – E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.