Jesus acalma meu coração e a tempestade
5 Minutos (Tempo de leitura )

Jesus acalma meu coração e a tempestade

Jesus acalma meu coração e a tempestade da minha alma

Jesus acalma meu coração e a tempestade da minha alma, por isso com ele me sinto seguro, nele confiarei pois reconheço seus milagres

O tanque de Betesda

João 5:1-18

1 – DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 2 – Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3 – Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. 4 – Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. 5 – E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. 6 – E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? 7 – O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 – Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. 9 – Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. 10 – Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. 11 – Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. 12 – Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? 13 – E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. 14 – Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. 15 – E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. 16 – E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 – E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

  • Jesus é a cura. E ele está passando.
  • Nção dependa do tanque.
  • A esperança no local errado
  • Á água era agitada por um anjo, milagre acontece quando o espírito santo se agita dentro de nós.
  • Se estas palavras chegaram a você, então significa que Jesus está passando por aqui.
  • Mergulhe no espírito santo.
  • Todos lutavam para ser abençoados, Jesus abençoa a todos sem distinção.
  • Não seja religioso, seja cristão.

A multiplicação dos Pães

João 6:1-14

1 – DEPOIS disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. 2 – E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. 3 – E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. 4 – E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. 5 – Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? 6 – Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. 7 – Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. 8 – E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9 – Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? 10 – E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11 – E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. 12 – E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. 13 – Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. 14 – Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

  • O milagre é a forma de Deus chamar a nossa atenção.
  • Deus agradece (dado graça) a Deus é assim que o milagre começa reconhecendo que somos dependentes de Deus em tudo.
  • Deus alimenta o corpo e a alma.
  • Quem se alimenta, passados alguns instantes volta a ter fome. Precisamos de Cristo sempre.
  • Temos alimentado o corpo, mas temos alimentado o espírito santo?
  • Como alimentamos o espírito santo?
  • Jesus manda recolher o que sobrou.
  • Uma criança ajuda a alimentar uma multidão, pois uso o pouco que você possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *