Letras HIJ

Jesus está vivo e eu posso sentir

Jesus está vivo e eu posso sentir

Ele restaurou o templo

João 2:18-22

18 – Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? 19 – Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. 20 – Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? 21 – Mas ele falava do templo do seu corpo. 22 – Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.

Ele está vivo para sempre

Apocalipse 1:13-18

13 – E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14 – E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15 – E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 16 – E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 17 – E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 18 – E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Uma promessa e uma revelação

João 14:13-16

13 – E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 – Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 15 – Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16 – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Um consolador e uma promessa

João 14:26-29

26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 28 – Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. 29 – Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

  • A morte significa o fim de tudo, da esperança, do desejo da possibilidade. Mais Jesus nos diz que não existe o fim para o que estão nele. Pois até a morte marca um recomeço uma nova forma de vida, e uma vida melhor.

O que nos aguarda

Apocalipse 21:3-4  

3 – E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 – E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.