A mesa do senhor está posta
4 Minutos (Tempo de leitura )

A mesa do senhor está posta

A mesa do senhor está posta

DIANTE DE TUDO NÃO VIRAM NADA / NO DESERTO DEVERIAM SER TENTADO.

Salmo 78:12   Maravilhas que ele fez à vista de seus pais na terra do Egito, no campo de Zoã.

13   Dividiu o mar, e os fez passar por ele; fez com que as águas parassem como num montão. 14   De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. 15   Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos. 16   Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios. 17   E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão. 18   E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. 19   E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?

Salmos 78:22 – Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação;

EM TODO DESERTO A UMA TENTAÇÃO A SER VENCIDA.

I Pedro 1:6 – Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 – Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

TUDO TEM SEU TEMPO, TEMPO DE ANDAR NO DESERTO E TEMPO DE RECEBER O MELHOR DA TERRA.

Eclesiastes 3:1   TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2   Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3   Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4   Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5   Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6   Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7   Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8   Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

É preciso entender o propósito de Deus para ser feliz em todas as situações.

Salmos 23:1 – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2   Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3   Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4   Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5   Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6   Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Discutir:

  • Foram libertados da escravidão, alimentados e conduzidos.
  • Foram escolhidos como nação eleita.
  • Deixaram de valorizar o favor de Deus, passando a exigir e duvidar de seu poder.
  • O poder de Deus era tão natural que não deixaram de valorizar o favor de Deus (Isso explica por que algumas pessoas deixam o primeiro amor se perder).
  • Qual é a final da história (comentar o final ainda neste capítulo)
  • Por que eram conduzidos pelo deserto ? Para serem tentados e conseqüentemente serem aprovados.
  • Queriam que Deus pusera uma mesa perante eles. Mais será que eles eram dignos de sentar com o senhor nessa mesa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *