A murmuração te torna um derrotado
5 Minutos (Tempo de leitura )

A murmuração te torna um derrotado

A murmuração te torna um derrotado

INTRODUÇÃO:

Tem gente que vê dificuldade em tudo, só dá contra, e diz: “eu sou realista”. O que você acha desta atitude? Em I Coríntios 10, Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as consequências da infidelidade, no versículo 10 ele faz a seguinte advertência: “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Este versículo é uma referência ao episódio narrado no livro de Números 14, quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor, por causa da murmuração.

SIGNIFICADO DA PALAVRA:

“Murmurar”, conforme o dicionário, é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim”

MURMURAÇÃO É PECADO

Gênesis 13:13 – Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.

 Num 14:26
O objetivo desta ministração é alertar todos vocês do perigo da murmuração que é pecado, e incentivar os homens a uma vida de total confiança em DEUS, de gratidão e apoio as lideranças do trabalho em todos os lados.

DEUS INTERVÉM EM NOSSO CLAMOR
manifestando-se em glória sobre o seu povo e sobre nossas sociedades dando força para continuar sempre para frente, pois, a condenação Divina aos murmuradores é severa.

E devemos aprender lições para isso:

1 – DEVEMOS ENTREGAR TODO NOSSO ENTENDIMENTO AO SENHOR

NOSSO DEUS É MISERICORDIOSO E PROVIDENTE
I Crônicas 22:5

5 Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor deve ser magnífica em excelência, de renome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe farei os preparativos. Assim fez Davi grandes preparativos antes da sua morte.

Ele conduz o seu povo e supre todas as nossas necessidades, por isso reprova a murmuração, é a mesma coisa de falar para Deus não confio em Ti. A murmuração é um sinal claro de incredulidade, incrédulo que não crê no poder soberano do Senhor Jesus, é um sinal de ingratidão.

A ação dos murmuradores consiste em puxar para trás, embora a providência divina seja inconfundível durante a nossa jornada e nossos planos e ideais, existem pessoas que estão duvidando contentemente da ação de DEUS. A murmuração é fruto da incredulidade, pois os murmuradores, como já foi exposto, não creem, não confiam.

Na igreja, infelizmente, é possível encontramos pessoas assim. Vivem a criticar, acham que todos estão errados, tudo é difícil, nenhuma ideia ou projeto vai funcionar. Em vez de colaborar, torcem para que as coisas deem erradas. Tal atitude, além de antiética, depõe contra a causa cristã e traz prejuízos para a nossa igreja, a palavra tem poder.

2 – PRECISAMOS VIVER UMA VIDA SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS

LER I Tessalonicenses 5;12 a 22

12 Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam;  13 e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós.  14 Exortamo-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.  15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos.  16 Regozijai-vos sempre.  17 Orai sem cessar.  18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  19 Não extingais o Espírito;  20 não desprezeis as profecias,  21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;  22 Abstende-vos de toda espécie de mal.

Romanos 12:2

2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Precisamos viver uma vida “…segundo a vontade de Deus que é perfeita agradável e abundante…”. Ela pode ser muito prejudicial para nós. Por isso atentar para o conselho do apostolo Paulo é uma coisa sensata “Fazei tudo sem murmuração nem contentas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo…”.

 

3 – PRECISAMOS BUSCAR UMA MUDANÇA PESSOAL

I Reis 8:33-34

33 Quando o teu povo Israel for derrotado diante do inimigo, por ter pecado contra ti; se eles voltarem a ti, e confessarem o teu nome, e orarem e fizerem súplicas a ti nesta casa,

34 ouve então do céu, e perdoa a pecado do teu povo Israel, e torna a levá-lo à terra que deste a seus pais.

Precisamos saber que necessitamos de ajuda e buscar o Senhor para que Ele venha nos perdoar, porque só há transformação com o nosso desejo intuitivo de mudar, Deus age com o seu coração livre, desimpedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *