Pecado, vença-o para não ser vencido
2 Minutos (Tempo de leitura )

Pecado, vença-o para não ser vencido

Pecado, vença-o para não ser vencido

Visualize Word PDF

 

Texto Bíblico: Is 59.2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

1. O PECADO DEVE SER COMBATIDO SEM TRÉGUAS

* Devemos reconhecer os nossos erros – Ap 3.17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu
* Devemos aceitar com contrição a palavra – Ap 3.18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
* Devemos saber os riscos do juízo divino – Ap 22.15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

  1. SER DA IGREJA NÃO SIGNIFICA ESTAR SEM CULPA
    * Sem arrependimento não há perdão – At 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
    * Sem obediência não há edificação – Sl 127.1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    * Sem reverência não há espiritualidade – Ec 5.1 Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-s e para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
  2. TODOS ESTÃO SUJEITOS AS CORREÇÕES DIVINAS
    * O Senhor não aceita crentes fingidos: Mt 23.27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    * O Senhor não aceita crentes levianos – Gl 1.6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    * O Senhor não aceita crentes estéreis – Mt 15.8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Pr Adilson Guilhermel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *