A transformação que Cristo faz em nossas vidas
3 Minutos (Tempo de leitura )

A transformação que Cristo faz em nossas vidas

A transformação que Cristo faz em nossas vidas

  1. Muda a forma de pensar

Ter a consciência da existência de Deus e saber que ele espera que nos esforcemos para vencer as tentações desta vida e sermos merecedores de alcançar a vida eterna.

Romanos 12:1

1 – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

  1. Muda o falar

Tudo que temos e tudo que somos seja consagrados a Deus. Somos seu povo e seu templo. Devemos refletir a imagem e semelhança de Cristo.

Salmos 19:14

14 – Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

  • Abandonar Gírias, palavrões, maledicência e palavras de animo dobre. Piadas e expressões que denigrem as pessoas.
  • Da boca sai benção e maldições, que as suas palavras abençoe.

I Timóteo 3:8

8 – Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;

  1. Muda a forma de agir

Nossas atitudes dizem respeito a pessoa que somos, quando mudamos a forma de pensar nossas atitudes são transformadas e agora agimos de acordo com nossos ideais

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

  • Abandonar o eu acho.
  • Sacrificar a vontade.
  • Abandonar velhas práticas.
  • Viver para Cristo e menos para o mundo.
  1. Muda os frutos.

A Lei da semeadura é infalível, tudo que você planta colherá. Uma vida com Cristo muda a semente de nossas vidas e por consequência colhemos bons frutos.

Mateus 3:8

8 – Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

  1. Muda seu destino.

Apocalipse 22:12-17

12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *