Letras RST

O que realmente importa na vida

O que realmente importa na vida

  • O que você faria se o mundo fosse acabar a meia-noite.
  • Queremos encontrar as pessoas a quem amamos ficar perto delas e dizer coisas que não temos o costume de dizer.

Lazaro irmão de Marta e Maria.

(João 11: 33)  Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.  34     E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.  35  Jesus chorou.  36     Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

  • Porque Jesus Chorou/foi a forma que ele encontrou para nos dizer que quando alguém que nós amamos morre devemos nos lamentar por que na outra vida nossos relacionamento serão diferentes nunca mais será o mesmo.

(João 11: 39)   Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40     Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41     Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42     Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43     E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44     E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

  • Mais o senhor nos levantará da cova.
  • Somos irmãos de Jornada. Não sabemos nada sobre a outra vida, mais os relacionamentos que temos aqui na terra não serão os mesmos.

(Mateus 22:30) –  Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

(I Corintios 13:9) – Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;  10)  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.  11)  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12)  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.  13) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

  • Devemos construir um relacionamento com as pessoas que amamos, como se não houvesse amanhã.
  • Este relacionamento deve ser baseado no amor.
  • Os relacionamentos que temos sejam em casa, no trabalho e na igreja é importante, único mais da maneira que ele é hoje, ele não será.

(Provérbios 4:23) – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

  • Devemos construir uma relação de amor, baseado em sentimentos puros e verdadeiros.

 (I Corintios 11:1) –  Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

(Lucas 8:46) –  E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

  • Ser imitador da pureza de Jesus de forma que de você também saia virtudes: como companheirismo, alegria, fraternidade, comunhão, força, paz.
  • Sendo assim quando alguém te tocar ele também será curado. Pois você talvez não cure o corpo, mais com certeza ira ajudar a curar a alma de alguém, e isso não é o mais importante???
  • É preciso respirar amor, sem se importar se as pessoas vão te julgar por isso, afinal de contas o nosso fim se aproxima e não podemos/ não devemos deixar de dizer às pessoas que nos são importantes que nós a amamos, que elas significam muito para nós.

(I Corintios 13:1) – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  2) – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  3) – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  4) – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  5) – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  6) – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  7) – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.