Letras RST

O segredo é confiar para Deus agir

O segredo é confiar para Deus agir

Havia dois fazendeiros, ambos estavam orando a Deus para que chove-se, pois sem chuva não haveria como plantar. Porém um dos fazendeiros resolveu que além de orar ele iria arar a terra para receber a bênção da chuva.

Qual dos dois fazendeiros confiava em Deus.

(Salmos 37:5) – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Que tipo de crente temos sido? O que ora? Ou o que se prepara para receber a bênção?

Como se preparar para receber a bênção?

Quatro atitudes que o crente tem que ter.

  1. Orar – Quem ora tem comunhão com Deus. (I João 5:15) –  E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
  2. Jejuar – O esforço tem que ser do tamanho da bênção (Joel 1:14) –  Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
  3. Temos que adorar a Deus não somente com palavras mais com atitudes. (Números 32:12) – Exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao SENHOR.
  4. Ter Fé. Jesus nescessita de fé (Mateus 9:28) – E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29) – Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
  5. Não negar a fé. II Samuel 12: 15     Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. 16     E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. 17     Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. 18     E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. 19     Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 20     Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. 21     E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. 22     E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? 23     Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.

A verdadeira fé é seguida de atitude, haja com Deus e Deus agirá por você.