Letras RST

Os três inimigos do cristão

Os três inimigos do cristão

  1. Satanás

I Pedro 5:8 – 8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Como vencê-lo?  Vivendo a palavra de Deus e resistindo as tentações de satanás.

I Pedro 5:9-10 -9 – Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 – E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Tiago 4:7 –7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

  1. O mundo

Mateus 13:22 – 22 – E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Mateus 16:26 – 26 – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Como vencer o mundo? – Andando como Jesus andou

João 16:33 – 33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Isaías 53:4-5 – 4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  1. A carne

Gálatas 5:19-21 – 19 – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 – Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 – Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Como vencê-la? Vivendo no espírito santo.

Gálatas 5:22-25 – 22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 – Contra estas coisas não há lei. 24 – E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 – Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.