Problemas a serem enfrentados nas igrejas
5 Minutos (Tempo de leitura )

Problemas a serem enfrentados nas igrejas

Problemas a serem enfrentados nas igrejas

1 – Modismo

(Mateus 22:37) –  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

            Buscar a Deus porque o meu amigo se converteu e vou lá para agradá-lo, porque estou interessado num irmão ou irmã da igreja, porque eu gosto das músicas, porque o Pastor é gente boa, porque o artista que eu admiro se converteu. Claro que Deus usa muitas maneiras de atrair mais almas ao seu reino. Porém ele diz:

 (Mateus 22:14) –  Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

            Porque poucos se tornam escolhidos? Porque vão para a Igreja pelos motivos errados, e permanecem nela pelos errados motivos que os trouxeram. Ter comunhão com Deus tem que ser muito mais do que empolgação, tem que passar do impulso para o compromisso, porém ai mora o problema, muitas igrejas estão empolgando, chamando a atenção com shows, com pregações sensacionalistas, com mensagens arrepiantes do fim do mundo, e se perdem, pois os ensinamentos de uma vida cristã as vezes deixam de ser pregado, pois são em muitas vezes conflitantes com o motivo original que trousse a pessoa para igreja.

            Como? hoje o artista não vai cantar? Se eu soubesse não teria vindo aqui.

            Lembre-se Jesus usou os milagres para atrair a atenção do povo, porém o milagre não é o melhor de Jesus, o melhor são suas lições, que convertem a pessoa para uma nova vida. Transforma nossa maneira de agir e de ser.

2 – Clientelismo de Bênçãos.

            Venha que aqui você será curado, aqui se cura o câncer a AIDS e espinhela caída, o demônio é expulso e de quebra você vai prosperar tanto que vai ficar rico.

            Tem igreja que convida para um culto como quem está vendendo um produto. Como se Deus estivesse na igreja com a varinha de condão para realizar os seus desejos. Como já disse anteriormente e é sempre bom repetir.  Jesus usou os milagres para atrair a atenção do povo, porém o milagre não é o melhor de Jesus, o melhor são suas lições, que convertem a pessoa para uma nova vida. Transforma nossa maneira de agir e de ser. Claro que Deus pode fazer todas essas coisas, mais Jesus não deu uma vida confortável nem para os Apóstolos que o seguiam, e as palavras de Jesus dizem:

(Marcos 10:21) –  E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

 (Lucas 9:11) –  E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.

3 – Concorrências de doutrina

            Por que a minha igreja é Pentecostal aqui tem fogo do Espírito Santo. A sua não é assim… Porque na minha igreja não se bate palmas pois só o senhor é digno de palmas. A sua não é assim…  Porque na minha igreja tem curas todos os dias a oração é poderosa. A sua não é assim…

            Quando uma igreja começa a falar mal de outra igreja é porque os princípios de união foram deixados de lado, somos todos povo de Deus, nação eleita do senhor, temos que ser unidos, por exemplo, existem diferenças marcantes entre os católicos e os evangélicos, porém todos nós somos cristãos. Quando cristão briga contra cristão satanás pega um banquinho e um saquinho de pipoca e se diverte com o show. O Padre Marcelo Rosse foi muito feliz quando disse: _O que nos une é maior do que o que nos separa.

            Sei inclusive que tem irmão ao ler que eu não tenho nada contra os católicos já está se remoendo por dentro e dizendo, esse Pastor deve ser até comunista. O meu Deus me ensinou a amar a todos sem distinção, se alguém quiser compartilhar a minha visão do senhor, eu terei o maior prazer em dividir aquilo que gratuitamente Deus me vez, mais se não compartilha do mesmo pensamento, tudo bem eu te amo mesmo assim. A frase que eu mais gosto na bíblia é.

(Lucas 23:34) –  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

            Jesus estava sendo crucificado, mais mesmo assim se preocupa com seus acusadores, isso demonstra como ele era superior a todo sentimento de rivalidade, raiva, intriga, etc…

            Quem dera todos entendesse o poder do amor, o amor verdadeiro vence todas as diferenças e une as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *