Letras RST

Recebendo as bênçãos de deus

Recebendo as bênçãos de deus

Como Receber as bênçãos

Mateus 21:18-22

18 – E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; 19 – E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 20 – E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? 21 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; 22 – E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

  • Fazer com que o copo se mexa.
  • Porque isso não aconteceu?
  • Faltou fé?

Mateus 4:6-7

6 – E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 – Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Salmos 91:11

11 – Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Tiago 4:3

3 – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

  • O Homem é arrogante, prepotente, crer na teologia do mérito. E tende a crer na teologia da prosperidade.
  • O melhor de Deus é Deus.
  • Existe fé em pedir, mais a maior fé é aceitar o que Deus tem para nós.
  • Para o mundo é o toma lá da cá.
  • Mais com Deus é creia descanse no Senhor e verás a glória de Deus.

Provérbios 16:1-3

1 – Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. 2 – Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. 3 – Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

  • A palavra final pertence a Deus.

Cabe ao homem pedir ao Senhor julgar e oferecer ao homem o que for o melhor segundo a vontade de Deus e não dos homens.

Filipenses 4:6

6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Uma vida no espírito siginifica não mais eu mais cristo decide o que é o melhor.

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

União com espírito é saber que ele vai nos favorecer ainda que nós não peçamos nada.

Mateus 6:31-34

31 – Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 – (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 – Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.